Giulia Be expande seu multiverso com a versão deluxe do álbum “DISCO VOADOR”

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
9 min de leitura

Expandindo a experiência interplanetária criada com seu álbum debut, Giulia Be, uma das principais cantoras pops do país atualmente, lançou nesta quinta-feira (13) – 1 mês antes de seu aniversário – a versão deluxe de “DISCO VOADOR”. Pensado como uma verdadeira viagem pelos astros e os multiversos da vida e da obra da artista, o projeto chega com cinco novas faixas, incluindo o single recém-lançado “perfeita” e dois feats mais que especiais.

Lançado originalmente em novembro de 2022, com 13 faixas, “DISCO VOADOR” conta com estética e conceito aprofundados na numerologia e nos seres extraterrestres. A artista comenta que foi difícil escolher as músicas que iriam compor o projeto, dentre dezenas que compôs, e assim se fez a necessidade de lançar uma versão deluxe ampliando a narrativa e dando maior destaque às partes que compõem o repertório.

Enquanto a versão original é dividida entre três lados, compostos por músicas vibrantes (“LADO A-LIEN”), sensíveis (“LADO B-E”) e multilingues (“MULTIVERSO”), as nove canções que se somam ao “DISCO VOADOR DELUXE” trazem um pouco mais desses universos particulares da Giulia, agregando um novo frescor ao álbum. São acrescentados o “LADO C”, com as músicas inéditas, e o “LADO D-ELOREAN”, com as músicas lançadas anteriormente, em uma referência ao famoso carro da trilogia de filmes de ficção científica “De Volta para o Futuro”. 

O single “perfeita”, lançado no final de junho e que vem numa excelente crescente nas plataformas digitais, é uma faixa mais introspectiva e visceral sobre abraçar a perfeição de ser quem se é, mesmo não sendo a mesma perfeição que as outras pessoas esperam de você, com um potente viés motivacional. Já em “volta pra cama”, Giulia explora a sensibilidade ao se declarar para um amor imperfeito que ela deseja que se torne rotina. Essa canção originalmente faria parte do EP “solta”, lançado em 2020, e Giulia sentiu que precisava lançá-la como complemento para o ciclo.

A emocionante “TARDE DEMAIS” é uma balada em piano sobre o trágico fim de uma relação, que complementa a canção “tempo”, presente na versão original. “jantar de família”, com a participação da cantora Clarissa, traz uma composição que fala da saudade de uma antiga paixão, mesmo tendo sido “trocada” por outra pessoa. 

Representando a vertente mais dançante, a faixa foco “FIQUE BEM!”, parceria com o produtor musical e beatmaker Papatinho, chega acompanhada de videoclipe, já disponível no canal da Giulia no YouTube. A canção é musicada de forma bem humorada com letra sobre um ex-namorado imaturo e mentiroso, daqueles que são um “atraso de vida”.

Complementando o projeto, fazem parte os singles “inesquecível”, parceria com Luan Santana lançada em 2020 que no Spotify soma 63 milhões de reproduções, e sua versão original em espanhol, “inolvidable”, além das versões em português e espanhol da faixa-título do filme “DEPOIS DO UNIVERSO”, da Netflix, protagonizado por Giulia.


 

Contracapa Disco Voador Deluxe. Reprodução/Pedro Dimitrow


O “DISCO VOADOR DELUXE” conta com autoria e produção de Giulia, ao lado de seus parceiros de longa data: Danyel, seu irmão mais velho e dupla de composição, e o produtor Paul Ralphes, com quem trabalha desde “menina solta” e que já fez músicas com nomes como Tiago Iorc e Jão. A artista sairá em turnê para promover o projeto em agosto, iniciando a “Disco Voador Tour” em Portugal e depois seguindo para o Brasil com 11 datas confirmadas até outubro.

“Esse deluxe vai ser a finalização desse capítulo imensamente marcantes na minha vida. Ele amplia essa história e também serve como um lugar de pertencimento para músicas muito importantes: tanto as inéditas, que complementam as 13 faixas originais, quanto as músicas que estavam ‘soltas’ na minha discografia e precisavam de um ‘lar’ dentro de algum projeto”, comenta Giulia. “O álbum completo é dedicado principalmente para os meus fãs que acompanharam esse multiverso desde o início e merecem algo especial em comemoração ao encerramento desse ciclo, por tudo que eles sempre fizeram por mim. E mal posso esperar pra mostrar essas faixas nos palcos do Brasil e de Portugal”, complementa a cantora.

Com o lançamento do projeto, Giulia segue se firmando como uma das artistas mais versáteis e singulares do pop brasileiro, mesmo com apenas 4 anos de carreira, com músicas que se conectam com as vidas de inúmeros de seus ouvintes e dão inspiração e força para seguir em frente. A carioca conta com 1,7 bilhão de streams no somatório das plataformas digitais, 600 milhões de visualizações no Youtube, e mais de 13 certificados entre de diamante, ouro e platina, com seus hits “menina solta”, “se essa vida fosse um filme”, “(não) era amor”, entre outros.

Em 2022, além de lançar seu álbum de estreia, fez sua estreia como atriz em “Depois do Universo”, que foi um gigantesco sucesso em todo o mundo. O longa ficou em 1º lugar durante cinco semanas no Brasil e em vários países, bem como 3º lugar no mundo. Já no início deste ano, passou a ser representada globalmente pela Roc Nation, empresa de agenciamento e empresariamento de Jay Brown e Jay-Z.

Conheça as novas faixas presentes no “DISCO VOADOR DELUXE” nas palavras de Giulia Be:

“perfeita” – “O álbum precisava de uma música que falasse de uma jornada por dentro de mim. Em cada verso de cada música, eu sinto que exponho um pedacinho de mim, mostro um pouco de quem eu sou e sem querer me coloco bem ali na palma da sua mão. Em ‘perfeita’ isso foi multiplicado por um milhão.”

“volta pra cama” – “Essa faixa diz muito sobre mim e como eu enxergo relacionamentos. Porque às vezes ambos os lados fizeram muitas coisas de errado, mas é inevitável que fiquem juntos e eventualmente eles vão se ajustar um ao outro e se entender. No fim, o que importa não são os dramas do dia a dia, nem o orgulho, e sim o que a gente guarda no peito.”

“TARDE DEMAIS” – “Essa foi a primeira oportunidade que eu tive de fazer uma música quase que em conjunto com o Danyel, porque é sobre um sentimento bem parecido que a gente já tinha vivenciado. Foi um momento de cura para os dois, fazer essa balada em piano tão verdadeira.”

“jantar de família” (feat. Clarissa) – “Eu tinha essa música guardada há muito tempo, e ela acabou ganhando muita força com duas vozes cantando, duas cantoras com um senso compartilhado depois. Ela mostra que às vezes tudo que a gente precisa pra passar por uma situação chata é alguém pra passar por ela com a gente.”

“FIQUE BEM!” (feat. Papatinho) – “Sempre adorei rap, mas nunca tive autoconfiança de transformar meus poemas em um flow. Guardei essa música por anos, até que eu mostrei essa música para o Papato e ele adorou, criou um beat fantástico. Estou muito feliz de ter esse apoio dele por toda a importância que ele tem para o rap nacional, como parte do ConeCrewDiretoria”

Ficha técnica:

Produção Musical: Paul Ralphes

Engenheiros de Gravação: Alex Reis, Gabriel Lucchini, Pedro Emmanuel Engenheiro de Mixagem: Beto Neves

Engenheiro de Masterização: Carlos Freitas

Equipe Giulia Be:

Manager: Adriana Bourguignon Marinho

Co-manager: Sophia Simon

Label Manager Warner Music: Adriana Manhães

Foto Destaque: Giulia B. Reprodução/Pedro Dimitrow

Deixe um comentário

Deixe um comentário