Neste domingo (29), a cantora brasileira de carreira internacional Anitta adiantou via TikTok mais um trecho de uma faixa inédita chamada “GRIP”, que estará em seu novo álbum que ainda não tem data para o lançamento. Anitta exibiu a primeira prévia do som há um mês no VMA 2023, um grande evento da indústria musical.
Estratégia sobre a música
Após realizar a apresentação da prévia de”GRIP” no VMA 2023, a indústria musical e os fãs da cantora ficaram ansiosos pelo lançamento do som. Porém, Anitta logo esclareceu que não irá lançar a faixa muito em breve, ressaltando, ainda, que mesmo assim pretende continuar levando a prévia do projeto para suas apresentações por conta de fazer parte de sua estratégia.
Em entrevista ao programa “De Frente com Blogueirinha”, Anitta exclamou que “GRIP” é uma música muito boa para performance e que a mesma representa muito seu novo álbum, que é aguardado com grande ansiedade por parte de seus fãs. Ainda nesta ocasião, a cantora explicou que a estratégia utilizada para o lançamento de “GRIP” está sendo a internet, defendendo que “quanto mais você aquece a música, ela mais bomba, tem mais números“.
Anitta em apresentação no VMA 2023 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images for MTV/Pitchfork)
Sobre a nova música
Anitta resasltou que, este seu novo som faz parte do “Funk Generation” e confidenciou que é a faixa na qual sua equipe mais torce pelo sucesso. “A minha equipe acredita muito em ‘Grip’ e quer usar em várias performances para quando lançar [o resultado] vir maior“.
A música na qual espera-se que seja o novo single de Anitta, deve conter sample da música “Só As Cachorras (O Baile Todo)”do Bonde do Tigrão, lançada em 2001. “Só as Cachorras (O Baile Todo)” é considerados um dos funks mais icônicos no período em que o gênero musical estava se popularizando e, com isso, atraiu ainda mais atenção e expectativa para “CRIP” de Anitta. A tão esperava faixa ainda promete possuir Anitta cantando em inglês e espanhol.
Foto destaque: Anitta em evento (Reprodução/diariodonordeste)