“HUMBLE”, de Kendrick Lamar, bate 2 bilhões de streams

Renato Lagoas Por Renato Lagoas
3 min de leitura

A faixa “HUMBLE” de Kendrick Lamar ultrapassou a marca de 2 bilhões de streams no spotify, se consolidando assim como o maior sucesso do rapper em questão de números. A conquista é um testemunho do poder e alcance do gênero hip-hop na era do streaming. Kendrick Lamar, que é aclamado por suas habilidades líricas afiadas e narrativas significativas, tem sido uma figura central nesse movimento. Sua música não apenas reflete as preocupações e experiências de sua geração, mas também serve como uma plataforma para diálogo e reflexão. O sucesso contínuo de “HUMBLE” demonstra como o hip-hop continua a moldar o cenário musical, influenciando artistas e ouvintes em todo o mundo.


Clipe da música “HUMBLE.” ( Reprodução / Youtube / KendrickLamarVevo )


Álbum DAMN

O hit “HUMBLE” é uma faixa do álbum de maior sucesso do artista, chamado de “DAMN”, lançado em 2017 e que possui vários hits além de “HUMBLE”, que marcam presença até hoje nas playlists não só dos fãs do artista mas também nos apreciadores de Hip-Hop.

O álbum por si só é super conceitual, seguindo uma estética original que marca a personalidade, que é uma identidade de Kendrick, fazendo com que o público consiga distinguir cada álbum pela própria identidade dele. Outras faixas do álbum que ainda fazem sucesso entre o público podemos destacar: “ELEMENT”, “PRIDE”, “DNA”, “FEEL” e “LOYALTY”


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/4eLPsYPBmXABThSJ821sqY?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


Outros sucessos de Kendrick Lamar

Além de “HUMBLE” Kendrick possui diversos sucessos ao longo de sua carreira, que é marcada por letras bem construídas e uma lírica extremamente original. Isso já lhe rendeu mais de 81 prêmios entre as mais diversas indicações, sendo 12 grammys ao longo de sua carreira. 


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/748dZDqSZy6aPXKcI9H80u?utm_source=generator&theme=0″ width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


Incluindo até uma polêmica no Grammy de 2014, no qual os fãs defendem fortemente que o artista merecia o prêmio de “Melhor álbum de hip-hop” por “Good Kid, M.A.A.D City”, que no final acabou sendo para Macklemore por “The Heist”.

Todavia, futuramente o artista viria a ganhar o prêmio outras três vezes, por “To pimp a Butterfly” (2016), “DAMN.” (2017) e “Mr. Morale & The big steppers” (2022).

 

 

Foto destaque: Cena do clipe de “HUMBLE.” ( Reprodução / Youtube / @KendrickLamarVevo )

Deixe um comentário

Deixe um comentário