Desde sua ascensão no cenário musical, o Tomorrow X Together, mais conhecido como TXT, tem estreitado laços com o Brasil de maneira notável. Mais do que apenas sua colaboração “Back for Me” com Anitta, a história de um dos integrantes, Huening Kai, revela uma conexão muito maior com o país.
Laço brasileiro
Huening Kai, com seus 21 anos, nasceu em Honolulu, no Havaí, mas suas raízes familiares são intrigantes. Ele é filho de uma sul-coreana e de um brasileiro, o que adiciona uma dimensão única à sua identidade. Ele também é fluente em português, graças à influência paterna.
Seu pai, Nabil David Huening, possui uma história de vida multifacetada. Inicialmente, ele vem de uma família alemã, mas teve uma infância no Maranhão, no Brasil. Posteriormente, mudou-se para o Texas, nos Estados Unidos, e, aos 17 anos, para a China, onde viveu por mais de uma década. Nabil também é cantor e destacou-se na televisão chinesa, compartilhando sua paixão e talento pela música da religião Baha’i, uma crença iraniana. Em 2005, ele foi eleito um dos 50 estrangeiros mais influentes de Beijing, segundo o site BAIDU.
Huening Kai e seu pai Nabil David Huening (Foto: reprodução/Popular Magazine)
Tomorrow X Together
O grupo Tomorrow X Together, formado na Coreia do Sul em 2019, é composto por cinco membros: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Huening Kai, todos com idades até 25 anos. Além de sua colaboração com a Anitta, o grupo também alcançou sucesso com os Jonas Brothers, através da música “Do It Like That”, que teve o mesmo produtor responsável pelos sucessos da cantora Beyoncé.
A conexão entre o TXT e o Brasil vai além das colaborações musicais, sendo um exemplo de como a música pode unir pessoas de diferentes partes do mundo, criando laços culturais e emocionais duradouros.
Foto Destaque: Grupo TXT. Reprodução/Pat Martin/Instagram/@txt_bighit.