O terceiro álbum de estúdio de Kali Uchis, “Red Moon In Venus”, vem obtendo bastante êxito nos Estados Unidos. O projeto, que foi lançado na última sexta-feira (3), deve debutar em quarto lugar na Billboard 200, principal chart estadunidense de discos, com aproximadamente 54 mil cópias vendidas. Será, portanto, a melhor estreia da artista em território norte-americano, um feito e tanto! O registro fica atrás apenas de Morgan Wallen, SZA e Karol G na parada.
“Red Moon In Venus” é o segundo álbum em inglês de Kali. O primeiro foi o “Isolation”, seu disco de estreia. Depois, a cantora, que é colombiana-americana, lançou “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)”, totalmente em língua espanhola. No ano passado, a artista voltou a apostar no espanhol com o single “NO HAY LEY”.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/-Y7zc0eO26k” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Clipe oficial de “I Wish You Roses”, single do álbum “Red Moon In Venus” (Reprodução: YouTube)
Aclamação
E não são apenas em boas vendas que o “Red Moon In Venus” vem se destacando. O álbum também conquistou os críticos, obtendo boas pontuações nos sites agregadores de notas. No Metacritic, o projeto está, até o dado momento, com 85/100, o que indica “aclamação universal”. Uma das notas é a da Pitchfork, revista conhecida por avaliações bastante ácidas e criteriosas. No entanto, eles também se cativaram pelo disco, avaliando-o com nota 82.
Kali Uchis no Brasil
E veio aí! Os fãs brasileiros de Kali Uchis poderão, finalmente, vê-la se apresentando em território nacional. A voz de “I Wish You Roses” é uma das atrações da próxima edição do Lollapalooza, festival de música que ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A artista se apresentará no dia 24 de março, na mesma noite que nomes como Billie Eilish, Lil Nas X, Conan Gray, Dominic Fike e Black Alien. Esta é a primeira vez que ela faz um show aqui no país. Estava cotada para vir em 2020, mas, devido ao início da pandemia de coronavírus, seus planos acabaram tendo que ser cancelados.
Foto Destaque: Kali Uchis. Reprodução/Twitter