“Left and Right”: single de Charlie Puth é lançado nesta sexta-feira

Ana Clara Libório Por Ana Clara Libório
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (24), os fãs de Charlie Puth e BTS acordaram mais felizes. O fato se deve a produção entre os artistas lançada nas principais plataformas digitais. O single de nome “Left and Right” contou com a participação de Jungkook, um dos integrantes do grupo de k-pop.

Essa parceria não é novidade para os fãs, já que em 2018, em uma premição sul-coreana chamada MBC Plus X Genie Music Awards, Charlie e o grupo BTS se apresentaram juntos. Apesar de poucas horas de lançamento, o hit já está tendo tanta repercussão que a própria plataforma do youtube não aguentou. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>We broke the YouTube server there’s so many people trying to watch the music video. Just keep refreshing <a href=”https://t.co/pIazG2k68J”>https://t.co/pIazG2k68J</a> it’s there!!!!!! <a href=”https://t.co/Uc0FVDUUU9″>pic.twitter.com/Uc0FVDUUU9</a></p>&mdash; Charlie Puth (@charlieputh) <a href=”https://twitter.com/charlieputh/status/1540197880299790336?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Plataforma Youtube destabilizada após o lançamento do clipe (Foto: Reprodução/Twitter)


O single será parte de seu nome álbum, intitulado Charlie, e deverá ser lançado ainda neste ano de 2022. Atualmente, o estadunidense conta com 2 albúns e diversos hits de sucesso. Seu primeiro single, Marvin Gaye, foi um feat com Meghan Trainor. A música alcançou a 21° posição na Billboard Hot 100, além de diversos prémios e certificados. 

Uma curiosidade sobre o cantor é que a maioria de seu álbum está sendo feito pela plataforma TikTok. O cantor publica vídeos produzindo uma batida, com um refrão legal e viciante e pronto, nasce um novo single.  

Light Switch, seu primeiro single do álbum novo, foi criado desta forma. Charlie estimulou seus fãs durante a criação da letra e do beat a ponto dos fãs implorarem para ele lançá-la, já que a plataforma disponibilizava apenas o trecho que ele havia produzido. 

Em um tempo onde o TikTok domina os charts e a atenção do público, essa foi a estratégia perfeita para lançar seu novo disco. 

“Vou chamar o álbum de ‘Charlie’. Está feito. Eu fiz a maior parte no TikTok. Meu objetivo para este álbum é que todos saibam o título de cada música antes de sair. Eu amo o fato de que ‘Light Switch’ ser provocado por meses, e as pessoas estão fazendo bootlegs dele“, disse ao radialista Zane Lowe, da Apple Music 1

Foto Destaque: Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Deixe um comentário