O festival de música “Lollapalooza” anunciou nesta quinta-feira (29) que as datas da 11ª edição já foram definidas e acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024.
Pela primeira vez será realizado pela “Rock World”, a mesma empresa responsável pela produção do “Rock in Rio” e o “The Town.” O evento continua sendo no “Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Lollapalooza 2023 (Foto Reprodução/Instagram/@Lollapaloozabr)
No festival “Loollapalooza” acontece anualmente o encontro de música alternativa, com variados gêneros, como “heavy metal”, “punk rock”, “rock alternativo”, “grunge”, além de performances de danças, comédia. O evento oferece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos.
Ano passado, “Lolapalooza” bateu recorde de público com mais de 300 mil pessoas. Conforme informou a organização, foram 302,6 mil de ingressos vendidos.
No sábado, o primeiro dia de estreia, o festival contou a presença de Billie Eilish, Lil Nas X e Kali Uchis no Brasil. Black Alien, Suki Waterhouse, Anavitória, Modest Mouse, Conan Gray e Pedro Sampaio. No segundo dia, substituindo a banda Blink-182, Twenty One Pilots subiu ao palco. Kevin Parker se apresentou de muletas, o cantor quebrou o quadril. Teve também a presença dos shows de The 1975, Jane’s Addiction, Yungblud, Ludmilla, Pitty, Filipe Ret, Melanie Martinez, Jamie xx e outros. Finalizando o evento no domingo, o público teve as apresentações de Skrillex, a popstar catalã Rosalía, Tove Lo, Skrillex, Rashid.
Blink-182 (Foto Reprodução/Instagram/@blink182)
A programação informando as atrações e os locais de venda dos ingressos para o “Lollapalooza 2024” deverá ser anunciada nos próximos meses. A banda Blink-182, através de suas redes sociais, informou que voltará a fazer show na América Latina em 2024 e o Brasil está incluído. A “Blink-182” participaria do “Lollapalooza 2023”, mas precisou cancelar sua presença devido ao estado de saúde do baterista Travis Barker. Além do Brasil, outros países tiveram a apresentação da banda cancelada como Argentina e Chile.
Foto Destaque – Cartaz do Festival Lollapalozza 2024 – Reprodução/Instagram/@lollapaloozabr