“Mr Morale & Big Steppers”, esse é o novo projeto de Kendrick. O álbum pela primeira vez alcançou o topo da Billboard 200. Com lançamento realizado no dia 13 de maio, cerca de dez dias atrás, o disco teve sua melhor semana de vendas até agora e superou “Um Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, que ocupava a primeira colocação da principal parada de álbuns dos Estados Unidos.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Kendrick Lamar
começou a produzir vídeo de 'N95' em 2020, veja trecho! -
<a
href="https://t.co/fiq8WmVbmN">https://t.co/fiq8WmVbmN</a>
<a
href="https://t.co/kPFi8oaY1Y">pic.twitter.com/kPFi8oaY1Y</a></p>—
rapmais (@RapMais) <a
href="https://twitter.com/RapMais/status/1526707434248626183?ref_src=twsrc%5Etfw">May
17, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
O artista estadunidense explorou dessa vez diversos tipos de ritmo, com elementos de jazz, blues, orquestras e graves modernos, resultando numa experiência musical fora do padrão para seus ouvintes. O álbum duplo conta com 13 faixas que, ao todo, duram pouco mais de uma hora. Kendrick trouxe em sua escrita acontecimentos do decorrer da sua vida e seus maiores desafios.
A obra conquistou cerca de quase 300 mil vendas, superando os últimos lançamentos de Bad Bunny e Future (274 mil e 222 mil, respectivamente). Como ainda não ganhou um formato físico, todos os acessos vieram dos serviços de streaming e de quem comprou o download do projeto. Segunda-feira que vem, nos Estados Unidos, está programada a chegada do lançamento em forma de CD.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Crescer como
racializado e marginalizado no mundo capitalista tende a constituir uma
variedade de experiências traumáticas - e elas estão bem retratadas na
nova obra do rapper Kendrick Lamar. <a
href="https://twitter.com/RenckAllende?ref_src=twsrc%5Etfw">@RenckAllende</a>
<a
href="https://t.co/7iEpUvp0nj">https://t.co/7iEpUvp0nj</a></p>—
Jacobin Brasil (@JacobinBrasil) <a
href="https://twitter.com/JacobinBrasil/status/1528871093419020289?ref_src=twsrc%5Etfw">May
23, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
Aclamado pela mídia, “Mr Morale & Big Steppers” é mais um trabalho de estúdio de Kendrick Lamar. O seu último projeto, “DAMN”, tinha sido em 2017, 5 anos atrás. Ele até colaborou com o filme “Pantera Negra”, com a música “Black Panther”, mas estava parado desde então.
O lançamento do rapper sem sombra de dúvidas foi o que mais chamou a atenção recentemente, mas não foi o único a estrear no topo das paradas de sucesso. TOMORROW X TOGETHER estreou com o Ep “ Minisode 2: Thursday’s Child” na quarta posição, “Dance Fever”, de Florence + The Machine e “Dropout Boogie” dos Black Keys, ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente.
Foto Destaque : Reprodução/Instagram