Nesta segunda-feira (13), a cantora Olivia Rodrigo lançou o clipe da música “Can’t Catch Me Now”, que faz parte da trilha sonora oficial do filme “Jogos Vorazes: a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. A nova produção da franquia, que é baseada nos livros de Suzanne Collins, estreia no dia 15 de novembro nos cinemas brasileiros.
Referências presentes na música
A partir de agora, Olivia Rodrigo se junta a artistas como Taylor Swift, Lorde e Christina Aguilera, que também tiveram uma música nos filmes de “Jogos Vorazes”. E a faixa “Can’t Catch Me Now” traz várias referências às situações presentes no novo longa.
Em primeiro lugar, a neve caindo sobre a cidade remete ao vilão Coriolanus Snow, porque a palavra “neve”, em inglês, é “snow”. Sendo assim, o fato da neve se espalhar seria um tipo de controle exercido por ele. Já o trecho “But I’m in the trees, I’m in the breeze/My footsteps on the ground” faz referência ao fato de a protagonista do novo filme Lucy Gray gostar de viver em meio às árvores, à brisa, à natureza e junto ao Bando, que é um grupo de viajantes. Há um momento também que a música diz que os meses vão passar e ela estará em todo o lugar, mas ele não conseguirá alcançá-la, referindo-se ao fato de que os acontecimentos ficarão na memória de Snow para sempre, mesmo quando os outros já tiverem se esquecido.
O final da música, por sua vez, diz que “There’s blood on the side of the mountain/It’s turning a new shade of red/Yeah, sometimes the fire you founded/Don’t burn the way you’d expect/Yeah, you thought that this was the end”. Ou seja, isso remete ao fato de que a história de Snow não termina com a de Lucy e que haverá sangue, um novo tom de vermelho e o fogo queimando, visto que depois de muito tempo ele enfrentará a própria Katniss (protagonista dos outros filmes da franquia e interpretada por Jennifer Lawrence), que se tornou uma “Garota em Chamas”.
Veja abaixo o clipe de “Can’t Catch Me Now”, de Olivia Rodrigo:
Clipe de Olivia Rodrigo para a trilha sonora de “Jogos Vorazes” (Vídeo: reprodução/YouTube/Olivia Rodrigo)
Um pouco sobre o filme
“Jogos Vorazes: a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é baseado no livro homônimo de Suzanne Collins, lançado em 2020. A história se passa 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme da franquia e mostra Coriolanus Snow (Tom Blyth) durante a juventude, quando sua família não estava bem financeiramente e ele vê uma oportunidade no fato de se tornar mentor dos Jogos Vorazes.
Sendo assim, ele recebe a tarefa de mentorear o tributo feminino do Distrito 12, que é uma garota chamada Lucy Gray (Rachel Zegler). A partir de então, seus destinos se tornam interligados e ele acaba se apaixonando por ela, o que depois poderá trazer sofrimento a ambos e se tornar um grande problema.
O filme é dirigido por Francis Lawrence, com roteiro da própria autora dos livros Suzanne Collins junto com Michael Arndt e Michael Lesslie. E além de Tom Blyth e Rachel Zegler, o elenco conta ainda com nomes como Viola Davis, Peter Dinklage, Hunter Schafer, Kjell Brutscheidt, entre outros.
Foto Destaque: Cantora Olivia Rodrigo e os protagonistas de “Jogos Vorazes” (Reprodução/CinePOP)