Banda presente na cena do Pop Punk desde 2004, hoje acumula uma base dedicada de fãs e com o seu acervo de Hits agitou o Centro Esportivo do Tietê na noite deste sábado chuvoso do dia (11). Apesar do clima seu público não desanimou. ‘A chuva não conseguiu parar vocês, ela também não vai nos parar’. Informou Hayley, em sua primeira conversa com os fãs.
Já fazem 9 anos que a banda atualmente formada por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro pisaram em solos brasileiros. A última passagem do Paramore no Brasil foi em 2014 como parte da turnê do álbum self titled lançado em 2013.
Após 5 anos de um total hiatos o paramore ressurgiu com o single e o álbum ‘This is Why’, lançamento esse que se tornou o disco mais bem avaliado da banda pela crítica, hoje com uma média de 85 de 100 no metacritic (Consenso de críticas de diversos veículos relevantes sobre determinada obra cultural). A partir desse disco a banda iniciou sua turnê contemplando países da América do Sul, como: Brasil, Argentina, Chile e Peru.
Paramore Show Rio de Janeiro 2023 (Foto: Paramore Brasil Instagram/Reprodução)
Mas não seria o mesmo show se a banda não relembrasse os velhos tempos, como de costume o som do paramore foi amadurecendo conforme transições e mudanças que ocorreram na formação da banda com saída e retorno de integrantes. De um pop punk, para um Rock alternativo hoje a banda não segue somente apenas um gênero musical específico.
Dentre os hits presentes na setlist os fãs conseguiriam aproveitar: The Only Exception, That’s What You Get, Hard Times, Still into You, All I Wanted e Rose Colored-Boy e do álbum recente This is Why, Running Out of Time, The News e C’est Comme Ça. Essa última trazendo consigo um discurso de Hayley Williams sobre ansiedade e depressão, e como a música ajudou ela a lidar com esses problemas.
Paramore C’est Comme Ça Lyric Video (Reprodução/Youtube)
Momento Misery Business:
A polêmica canção lançada em 2007 no álbum ‘Riot!’, é um momento já conhecido pelos fãs da banda, já que é quando Williams convida algum fã da plateia para cantar o último verso da música. Apesar da própria Hayley já ter afirmado que não gostaria mais de tocá-la em seu setlist, devido a letra conter termos misóginos e que não correspondem mais com a personalidade da vocalista. A cantora ainda o faz como celebração ao momento com os fãs. Diferentemente de 2014 onde Hayley chamou apenas uma fã sortuda para acompanhá-la no palco. Desta vez foram 5 contemplados que se uniram para cantar Misery Business.
Porém polêmicas prévias ao show trouxeram um momento de desconforto onde alguns fãs vaiavam as pessoas que subiram ao palco, e precisou da intervenção de Hayley para apaziguar a situação.
Paramore Misery Business Oficial Video (Reprodução/Youtube)
‘Eu não ligo se as vaias não foram para a gente, foram para essas pessoas que subiram no palco? É confuso está bem? Para quem quer que fosse, a não ser que fossem por alguém que esteja brigando, sendo homofóbico, sendo transfóbico, sendo racista. Não vaie seus amigos nesse palco. Ok?’ Repreendeu Hayley durante a apresentação.
Logo o clima de tensão acabou quando a cantora desceu do palco e se misturou com o pessoal da grade para encerrar o show com o hit ‘This is Why’.
Ao término do show a cantora ainda prometeu que banda irá retornar e os fãs não irão precisar aguardar mais 9 anos para isso. A banda retorna para mais um show extra no Centro Esportivo do Tietê neste domingo (12).
Foto destaque: Paramore em São Paulo 11 de matço de 2023 Reprodução/Instagram