Mais um recorde para Taylor Swift! “Midnights”, seu décimo álbum de estúdio, alcançou o número de 2 bilhões de streams, um mês após seu lançamento. É o primeiro álbum da história a alcançar esse número em menor tempo no spotify.
Lançado dia 21 de outubro deste ano, o sucessor de “Evermore”, já é o maior lançamento de 2022. O álbum, que possui originalmente 13 faixas, entre elas uma parceria com Lana Del Rey, ocupa o topo da Billboard 200, o chart mais importante de álbuns dos Estados Unidos. O primeiro single do projeto, “Anti-Hero”, está em primeiro lugar da Billboard Hot 100, pela quarta semana seguida.
Clipe oficial de “Anti-Hero” (Reprodução/Youtube)
E os recordes da 11 vezes ganhadora do Grammy podem não parar por aí. Sua nova turnê, a “The Eras Tour”, pode vender um bilhão de dólares. Com 52 shows marcados em estádios nos Estados Unidos, a cantora pode faturar U$14 milhões por apresentação. Segundo o site Pollstar, especializado em turnês, se Taylor anunciar mais 30 datas, a arrecadação da “The Eras Tour” chegará a um bilhão de dólares.
A quantia fará com que a cantora ultrapasse Ed Sheeran, atual recordista de turnê mais lucrativa, que arrecadou U$775,6 milhões com 255 shows, em dois anos.
Vale lembrar que a procura por ingressos para as novas apresentações da cantora tem sido enorme. A enorme demanda, ainda na pré-venda, fizeram o site da Ticketmaster sofrer uma falha geral em seu sistema. Foram cerca de 14 milhões de acesso. A empresa emitiu um pedido de desculpas a Taylor Swift e seus fãs.
A “The Eras Tour” tem seu início marcado para março de 2023. Ainda não foram divulgadas datas para a segunda parte da turnê, que deve passar pela Europa. Já Ásia, América do Sul e Oceania não tem confirmação de que receberão os shows da cantora.
Foto destaque: Taylor Swift. Reprodução/Instagram.