Os Britânicos do Coldplay performaram alguns de seus maiores sucessos no encerramento do sábado no Rock in Rio, show aguardado pelo público que impressionou com sua inovação e efeitos tecnológicos.
Antes da apresentação foram distribuídas 100 mil pulseiras led com inteligência artificial que mudavam de cor de acordo com o ritmo das músicas. Este de recurso não é uma novidade para os shows da banda já que é praticado há mais de uma década desde o lançamento do álbum Mylo Xyloto (2011). Mas ainda foi um efeito impressionante de assistir ao vivo e na transmissão.
O acessório é chamado Xyloband e é um dispositivo acionado através de infravermelho similar a controles que são acionados a longa distância. A pulseira também e feita com plástico compostável á base de plantas. Tornando um produto sustentável que é algo importante para banda.
Ao fim do Show Chris Martin convidou o público a devolver as pulseiras, mas muitos fãs decidiram guardar como recordação do evento.
Coldplay se apresenta no Rock in Rio 2022 — Foto: Stephanie Rodrigues/g1
A banda performou sucessos de sua carreira em um setlist poderoso, as performances de “Vila la Vida” e “Sky full of Stars” foram prolongadas por 9 minutos cada e Chris Martin pode interagir com o público com discursos motivacionais presentes nas letras.
Além disso o público pode vislumbrar o sucesso “Magic” sendo cantado em português por Martin, em um já tradicional reportório que banda segue em outros países. Chris ainda cantou um trecho de “Mas que nada” de Jorge Ben, no piano.
“Está sendo muito divertido. E vocês já são o público mais divertido que já vi na minha vida. A gente poderia estar na cama vendo ‘Game of thrones’, e estamos tendo uma noite ótima.” Declarou o vocalista Chris Martin durante a performance.
O Coldplay ainda tem datas marcadas para apresentações no Brasil em outubro deste ano. Com seis show em São Paulo e mais dois no Rio de Janeiro.
Foto Destaque: Coldplay no Rock in Rio 2022 — Foto: Stephanie Rodrigues