Na noite do último sábado, 20, o público do Rio de Janeiro foi arrebatado por um especial de tirar o fôlego. O evento aconteceu na Zona Norte, no palco do prestigiado Qualistage. De casa cheia, foi uma noite inesquecível para quem aprecia o melhor da música nacional.
{slide}
Com repertório que variou entre os clássicos da banda, e os clássicos do cantor solo, eles dividiram o palco em uma experiência única, alternando os vocalistas, banda e até mesmo flutuando entre os seus estilos tradicionais. O show contou com momentos marcantes, como o berrante tocado por Daniel antes de um de seus maiores clássicos “Menino Da Porteira”, faixa essa, que ficou ainda mais graciosa com a participação das vozes dos integrantes do Roupa Nova.
A divisão dos momentos do palco ficou excelente, dado a quantidade de vozes e ao tamanho de ambas as bandas; com uma estrutura gigantesca e perfeitamente coesa, mostraram o porquê de estarem comemorando 40 anos de carreira.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/qrjyHasK7m”>pic.twitter.com/qrjyHasK7m</a></p>— Vick (@baixinharaangel) <a href=”https://twitter.com/baixinharaangel/status/1660684177891573774?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Fábio Nestares em apresentação no placo do Qualistage (Vitória Ramgel/Twitter)
Com destaque para o projeto que leva o nome de um dos inúmeros clássicos do Roupa Nova, “A Força do Amor”, essa faixa foi cantada duas vezes, para abrir e depois para fechar com chave de ouro a noite, e foi um dos momentos mais icônicos, que contou ainda com uma aparição emocionante do ex-vocalista Paulinho, falecido em 2020 em decorrência ao surto da pandemia de COVID-19, por meio da ajuda de um projetor em tamanho real do cantor no palco, que junto com Fábio Nestares, atual vocalista da banda, cantaram “Os Corações Não São Iguais”, feito que levou o público ao delírio.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/xgQPVII9gK”>pic.twitter.com/xgQPVII9gK</a></p>— Vick (@baixinharaangel) <a href=”https://twitter.com/baixinharaangel/status/1660683802467811350?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Daniel em solo com na abertura do projeto “A Força do Amor” (Vitória Rangel/Twitter)
Ainda sobre a banda, eles passearam por seus discos e trouxeram os mais renomados clássicos, como “Anjo”, “A Viagem”, e “Clarear”, onde algumas das faixas eram cantadas apenas pelos seus integrantes e outras contavam como a participação de Daniel, que esteve em duas das grandes faixas da banda, juntos eles fizeram a capela de “Sapato Velho”, e depois embalaram o público ao som de “Show de Rock” e “Whisky A Go Go”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/OvpdLxooO5″>pic.twitter.com/OvpdLxooO5</a></p>— Vick (@baixinharaangel) <a href=”https://twitter.com/baixinharaangel/status/1660683546124591104?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Novo projeto levou o público a loucura em show no Rio (Vitória Rangel/Twitter)
Já o tradicional cantor sertanejo, também teve seus momentos de solo, como em “Adoro Amar Você” e “Romaria”, mas também aproveitou do projeto e cantou com os outros integrantes um de seus maiores hits “Estou Apaixonado”. Sem dúvidas, a apresentação foi memorável e ficará marcada na história da casa.
Daniel comemora 40 anos de carreira e projeto especial com Roupa Nova (Foto: Vitória Rangel)
A Banda, segue em turnê pelo Rio De Janeiro, e o cantor também, que inclusive, voltará ao palco do Qualistage no final do próximo mês.
Foto destaque: Roupa Nova e Daniel no palco do Qualistage/andredimphotografy/Instagram.