Na noite de ontem (18) o jornalista José Norberto Flesh, conhecido por confirmar a vinda de diversos artistas ao Brasil, anunciou em seu twitter que o cantor Sam Smith virá ao país ainda no ano de 2023, mais precisamente em novembro ou dezembro. Outras informações ainda não foram divulgadas.
A última vez de Smith em solo brasileiro foi há quatro anos, quando apresentou-se no festival Lollapalooza de 2019. O público alcançou um número de aproximadamente 50 mil pessoas, fazendo com que o show fosse um dos mais assistidos daquela edição. “A plateia aqui é uma das melhores do mundo todo. Eu amo o Brasil e quero voltar assim que me chamarem”, declarou o cantor, que esteve no Brasil pela primeira vez no ano de 2015.
Sam Smith durante o Lollapalooza Brasil 2019. Reprodução: UOL Splash
Seu quarto e mais novo álbum, “Gloria”, foi lançado em janeiro deste ano. Considerado uma revelação criativa e pessoal, a produção não conta com músicas “tristes”, de “coração partido”, mas sim abordagens de assuntos como sexo, paixão, autoexpressão e imperfeição. “‘Gloria’ é também uma celebração de todos os gêneros e de todas as divas femininas, vocalistas e compositoras pop que eu amo.”, afirmou Smith.
A turnê iniciou há pouco mais de um mês, no dia 12 de abril. Sheffield, na Inglaterra, foi a cidade escolhida para a abertura dos shows. Além de seus sucessos já conhecidos bem como as músicas novas, Sam fez cover de Madonna e apresentou-se com looks chamativos e amados pelo público.
O artista britânico de 31 anos já venceu um total de quatro Grammys, possuindo como alguns de seus maiores sucessos: “Dancing with a Stranger”, “I’m Not the Only One”, “Fire on Fire”, “Too Good at Goodbyes” e “Stay With Me”. A música “Unholy”, que faz parte de seu mais novo álbum, vem sendo uma das grandes queridinhas do público.
Foto destaque: Sam Smith. Reprodução: Folha – UOL/Michael Bailey-Gates/Divulgação