The Weeknd ultrapassa 1 bilhão de acesso no Spotify com a música “Call Out My Name”

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
2 min de leitura

O cantor canadense The Weeknd continua a fazer história na indústria da música. Pela 8° vez na carreira, ele alcançou a marca de 1 bilhão pela  música “Call Out My Name” na última segunda (25), na plataforma do Spotify.


Clipe da Musica Call Out My Name o cantor The Weeknd (Reprodução/Youtube)


Lançada em 2018, a música “Call Out My Name” faz parte do primeiro EP do cantor canadense, chamado de My Dear Melancholy. A canção foi composta pelo próprio artista em parceria com Ging e Nicolas Jaar. Weeknd além de cantar, também compôs algumas das faixas que compõem o projeto.

A música tem um clipe lançado direto no canal do cantor na plataforma de vídeo do Youtube, onde acumula cerca de 776 milhões de acessos até o momento. O EP My Dear Melancholy, foi lançado direto nas principais plataformas de música em 2018.

O trabalho do cantor tem outras canções bem amadas pelos fãs como “Save Your Tears”, escrita voltada para o fim do relacionamento dele com a cantora Selena Gomez. Alguns trechos específicos são direcionados diretamente a ex-namorada, em uma das frases da música ele diz.

Eu quase cortei um pedaço de mim por sua vida”  Essa frase da música diz respeito a um transplante de rim que a cantora realizou quando ainda estavam juntos. O single foi tão bem aceito pelo público que alcançou a posição de número 3 na Billboard 100, provando mais uma vez o quanto o cantor é um ótimo compositor e visionário no mundo fonográfico.

The Weeknd é natural do Canadá, conhecido no meio da música pela ótima sonoridade que apresenta nos trabalhos lançados. É considerado uma referência e conseguiu expandir uma paleta musical no estilo R&B, incorporando índices de música eletrônica dentro do gênero, fazendo o trabalho dele ser reconhecido no meio musical como R&B alternativo.

Foto Destaque. The Weeknd, Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile