Twice ultrapassa a marca de seis bilhões de streams no Spotify

Gustavo Rustom Por Gustavo Rustom
2 min de leitura

Às vésperas de lançar o seu novo álbum, o “Ready to be”, o Twice atingiu uma importante marca pessoal. O grupo de K-pop se tornou o mais rápido na ala feminina a ultrapassar seis bilhões de streams no aplicativo de música Spotify. 

O conjunto composto pelas cantoras Nayeon, Jeongyon, Momo, Sana, Jihyo, Dahyun, Tzuyu, Mina e Chaeyoung precisaram de 1.797 dias para atingir esse feito, um pouco a menos do que o girl group Blackpink, que chegou nos mesmos números em 1.902 dias. No geral, entre todas as bandas deste estilo musical, quem lidera são os meninos do BTS, que chegaram na marca em 1.765 dias. 


Divulgação do novo albúm da banda, o “Ready to be” (Fpto: Reprodução/Instagram)


O sucesso do Twice não vem de agora. O grupo iniciou a sua trajetória em outubro de 2015, após a realização do reality show Sixteen, que foi o responsável por selecionar as representantes da banda. Inicialmente, sete cantoras foram escolhidas para formar o conjunto. Porém, devido a reclamações do público que assistiu o programa e a necessidade de outras habilidades na equipe, foram adicionadas outras duas artistas: Tzuyu (escolhida pelos telespectadores) e Momo (considerada essencial pelos representantes do grupo). 

O reconhecimento não se resume apenas às marcas conquistadas nas plataformas de música. Na última quarta-feira (1), no mesmo dia em que ultrapassou seis bilhões de streams no Spotify, o Twice marcou presença na cerimônia do Billboard Women in Music 2023, onde recebeu o prêmio Breakthrough Artist, destinado a um “conjunto revelação”. Foi o primeiro grupo coreano na história a ganhar essa premiação. 

O próximo álbum do grupo já tem data para ser lançado: 10 de março. Denominado de “Ready to be”, ele contará com as músicas “Set Me Free” (versão em coreano e inglês), “Moonlight Sunrise”, “Got The Thrills”, “Blame it on Me”, “Wallflower” e “Crazy Stupid Love”.

 

Foto destaque: Integrantes do grupo Twice (Foto: Reprodução/MagazineHD) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário