Christian Chávez apresentou com exclusividade o cartaz de seu novo mini documentário, “PUTO”. A novidade aconteceu na galeria de fotos do artista David Lachapelle, chamada “Amor”, em evento organizado pela IMPULSE México (organização que trabalha em prol dos direitos das pessoas com HIV/AIDS). “Puto” é um mini documentário onde Christian se apropria de sua história, de sua narrativa, de sua identidade, de quem ele é. Muitas vezes chamado de Puto de forma pejorativa e agressiva na infância e adolescência, agora ele ressignifica o termo e demonstra ser seu próprio herói.
Relato de Cristian
“Quero apresentar a vocês a capa desse documentário que culmina com todo esse processo de aceitação e amor-próprio. Tantas vezes me disseram essa palavra para me humilhar, para me machucar e hoje se tornou minha espada. Hoje, mais do que nunca, reconheço esta palavra como minha, hoje, mais do que nunca, me aceito como sou, hoje, mais do que nunca, eu sou meu próprio herói”, disse Christian em seu Instagram.
Cristian em evento (Foto: reprodução/instagram/@cristianchavezreal/@lina2eye_)
Astro de gerações
Um dos maiores astros da América Latina, Christian Chávez é um multiartista que influencia gerações ao longo de mais de 20 anos de carreira. O cantor, ator, compositor, apresentador e dançarino construiu uma trajetória de sucesso e hoje, além da música, é um grande ativista na luta em prol da comunidade LGBTQIAP+, buscando mais espaço e visibilidade. Exemplo disso é este documentário e a importância que ele carrega e significa.