Com a estreia da turnê, álbum country de Beyoncé sobe nas paradas de sucesso

Com o sucesso da turnê “Cowboy Carter Tour”, o álbum country da cantora Beyoncé (43) sobe de posição nas paradas da Billboard. A coletânea, que havia alcançado a colocação 193, avançou para o 64º lugar na Billboard 200, registrando um aumento de 73% nos streams e vendas de uma semana para outra. Conforme informações da […]

07 maio, 2025
Foto destaque: Beyoncé (Reprodução/Pinterest/@kdazile889)
Foto destaque: Beyoncé (Reprodução/Pinterest/@kdazile889)
Cantora Beyoncé

Com o sucesso da turnê “Cowboy Carter Tour”, o álbum country da cantora Beyoncé (43) sobe de posição nas paradas da Billboard. A coletânea, que havia alcançado a colocação 193, avançou para o 64º lugar na Billboard 200, registrando um aumento de 73% nos streams e vendas de uma semana para outra.

Conforme informações da Luminate e publicadas pela Billboard, todas as produções da artista foram beneficiadas em virtude da nova turnê da empresária. A organização responsável pelo catálogo da cantora obteve um crescimento de 18% no consumo das faixas da diva pop, ultrapassando 57 milhões de streams nos Estados Unidos na primeira semana da turnê.

Esse impacto também impulsionou o álbum “Renaissance”, lançado em 2022. O disco, que ocupava a 8ª posição nas paradas, subiu para o 5º lugar na categoria Top Dance Albums da Billboard. Isso se deve ao fato de a estrela interpretar canções do projeto durante os shows.

Cowboy Carter

Lançado em março de 2024, “Cowboy Carter” é o primeiro álbum country da cantora Beyoncé. O disco, que reúne 27 músicas, é considerado um dos maiores trabalhos da carreira da artista. Ela alcançou o topo das paradas na categoria country, consolidando o novo estilo adotado em sua trajetória musical e conquistou o Grammy de álbum do ano.


Álbum Cowboy Carter da Beyoncé (Foto: reprodução/Spotify/Beyoncé)


Sucesso da Queen Bey

 Beyoncé, ou Queen Bey, apelido carinhoso dado pelos fãs, é uma das maiores cantoras da atualidade. Desde seus primeiros sucessos como artista solo, emplacou hits que permaneceram semanas nas paradas da Billboard. Faixas como “Crazy in Love”, “Check On It”, “Irreplaceable”, “Single Ladies”, “Halo”, “Break My Soul” e o mais recente “Texas Hold ’Em” marcaram sua trajetória, sendo ela a primeira mulher negra a liderar a categoria Hot Country Songs.

Ela também é a artista mais premiada da indústria musical. Queen Bey acumula 32 estatuetas e detém o recorde de maior número de indicações da história, com 99 nomeações — superando até seu marido, Jay-Z, que possui 88.

Mais notícias