Com ingressos esgotados, Anitta abre datas extras para shows no Rio e em São Paulo

Os ingressos para o show do dia 8 de Fevereiro se esgotaram em menos de uma hora

Helene Ferreira Por Helene Ferreira
3 min de leitura
Foto destaque: Anitta participa da 24ª entrega anual do GRAMMY Latino (Reprodução/Patricia J. Garcinuno/Getty Images Embed)

Conhecida como a comandante do pop nacional e por ter suas raízes em um gênero frequentemente marginalizado, Anitta teve que lidar com preconceitos para garantir o início de sua carreira musical. No entanto, no atual momento de sua carreira, a cantora teve mais de 100 mil ingressos vendidos em apenas um dia e marcou datas extras para shows em São Paulo e Rio de Janeiro. 

O Rio será agraciado por mais uma apresentação na Marina da Glória, no dia 9 de Fevereiro e, em São Paulo, a cantora marcou uma performance extra no dia 23 do mesmo mês.

Em muitos de seus discursos para a televisão americana, Anitta demonstra orgulho por ser parte da comunidade latina. A diva estourou sua carreira internacional nos últimos anos, vencendo por três anos seguidos prêmio de “Melhor Videoclipe Latino” do Video Music Awards (VMA) e em seu discurso de agradecimento enalteceu o Brasil: “Quero agradecer ao meu país, que sempre me apoia. Vocês são os motivos de eu estar aqui e sempre voltar”.



Anitta prova mais uma vez seu brilho (Foto: Reprodução/Bryan Bedder/Getty Images Embed)

Trajetória de Anitta

Sua vocação para a música começou a transparecer aos sete anos de idade, no coral de uma igreja local. Durante o mesmo período, fez aulas de dança, o que colaborou para o seu sucesso nas pistas. Foi admitida pela Furacão 2000 em 2010. Quando lançou o single Meiga e Abusada em 2013, Anitta atraiu a atenção da Warner Music Brasil. No ano seguinte, com o apoio da gravadora, ela alcançou fama nacional com o grande sucesso de Show das Poderosas.

Polêmicas

Em maio de 2024, Anitta expôs ao mundo sua fé e sofreu com a intolerância religiosa nas redes sociais. Ao publicar fotos apresentando sua rotina no candomblé, a artista perdeu seguidores, especialmente ao anunciar o lançamento do clipe de “Aceita”, que traz alusões à sua religião.

Em 2023, Anitta mencionou em entrevista à revista americana Harper’s Bazaar, o motivo por trás de abandonar o catolicismo e iniciar seu caminho no candomblé, que foi após seu padre favorito ser expulso da igreja católica por celebrar as religiões afro-brasileiras no dia da Consciência Negra.

Comunicóloga, jornalista e estudante de Letras.
Sair da versão mobile