Ao lado de Dua Lipa, a cantora Cher apresentou um dos maiores sucessos de sua carreira, a canção “Believe”, no palco do Hall da Fama do Rock and Roll. A performance, realizada neste sábado (19), marcou a cerimônia de posse de Cher, desafiando declarações polêmicas feitas há cerca de um ano.
A cerimônia, que destacou uma das grandes “icon girls” dos anos 90, foi conduzida por Dua Lipa, que iniciou o show com a famosa canção de 1998 e, em seguida, juntou-se a Cher para um poderoso dueto. Durante o evento, Cher foi empossada por Zendaya, que a elogiou em seu discurso.
“O nome [de Cher] é tão lendário quanto seu legado… Sua voz é tão singular que qualquer música que ela canta se torna uma música de Cher. Ela navegou por uma infinidade de gêneros musicais, definiu novos e reinventou outros.”
Já Cher contou um pouco de sua trajetória, agradeceu o apoio da mãe e ainda achou espaço para brincar, afirmando que “é mais fácil se divorciar de dois homens do que ser incluída no Hall da Fama do Rock and Roll”.

Ser empossado pelo Hall da fama do Rock and Roll é uma conquista importante para artistas do gênero musical, tornando o momento ainda mais especial, principalmente, quando se está esperando por ele há mais de 30 anos, como Cher.
Para ocupar um espaço na cerimônia é necessário ser indicado por um comitê, receber mais de 50% dos votos em uma avaliação feita por mais de 500 especialistas no gênero musical e ter lançado o primeiro álbum há no mínimo 25 anos.
Vida após o amor
Para muitos, Cher havia enterrado suas chances de estrelar no palco do Hall da Fama do Rock and Roll em 2023, quando em uma entrevista para Kelly Clarkson, a artista entregou declarações arriscadas sobre sua duradoura exclusão do evento.
“Eu não estaria nisso agora nem se eles me dessem um milhão de dólares”, começou a artista, evidenciando a pessoalidade que levava o fato de ainda não ter seu nome integrado ao show. Cher continuou, afirmando não estar brincando e que eles poderiam ir “você-sabe-o-quê”.
Ouvir a cantora protagonizando o famoso refrão “você acredita na vida após o amor?” no palco do Hall da Fama do Rock and Roll significou o que poderia ser classificado como o fim dos ressentimentos e um divisor de águas no estreitamento das relações entre a artista e o evento.
Semana de muitas emoções
Além de seu empossamento no hall do rock, Cher também foi um dos maiores destaque do “comeback” do Victoria’s Secret Fashion Show, o popular oásis das “angels” levou a artista ao palco do retorno após cinco anos de pausa em função de críticas por polêmicas nos bastidores e falta de inclusão no elenco de modelos.
Enquanto nomes como Bella e Gigi Hadid desfilavam, a cantora soltava a voz ao som de clássicos como “Strong Enough” e “Believe”, completando a passarela das modelos que exibiam look em vermelho.
A participação de Cher foi amplamente elogiada, principalmente pela potência vocal da artista aos 78 anos, levando o público a ovacioná-la, a transformando em um dos maiores sucessos da noite, ultrapassando até mesmo a abertura de Gigi Hadid e suas desequilibradas asas. Além de Cher, nomes como a coreana Lisa, do Blackpink e a dona do hit “Water”, Tyla, também se apresentaram.