Copa América: Final da torneio terá show da Shakira

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto destaque: Shakira durante tapete vermelho do Met Gala (Reprodução/Cindy Ord/MG24/Getty Images)

A Copa América chega ao seu concorrido desfecho neste domingo (14), depois de muitas emoções. Argentina e Colômbia se enfrentarão pelo título do torneio e, para deixar o momento ainda mais especial, a cerimônia de encerramento terá Shakira como atração principal. A cantora se apresentará durante o intervalo do jogo. 

Futebol e música

Shakira tem um longo histórico quando o assunto é futebol, sendo uma aposta segura de atração para os organizadores e para entreter os torcedores em um momento decisivo e emocionante.

Em 2010, ela emplacou o hit ‘’Waka-Waka’’ para a Copa do Mundo. A música foi tocada incansavelmente em todos os lugares do mundo e até hoje é lembrada por esse envolvimento da cultura pop em eventos esportivos.


Shakira durante cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014 (Reprodução/Gabriel Bouys/AFP/Getty Images Embed)


Ela também fez parte de outro encerramento de torneio, em 2014, na Copa do Mundo de 2014. Já em 2020, a cantora se apresentou no Superbowl, colocando todos os torcedores norte-americanos para dançar no clássico intervalo da final da NFL.

Shakira é uma estrela sul-americana extraordinária que encantou o mundo inteiro. Suas músicas são cantadas e dançadas em todos os cantos do planeta, transformando sua arte em um fenômeno global que ultrapassa fronteiras e é apreciado por milhões de pessoas “. 

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

Mas parece que a decisão de logística de tempo devido ao show não agradou o técnico da seleção colombiana. Ele relembrou que durante o torneio, as equipes já foram punidas por atrasos na volta para o campo, que pode chegar a 25 minutos devido ao super espetáculo da estrela do pop. 

Outras atrações para o encerramento

Além de Shakira, a festa ainda contará com Karol G, fenômeno latino do reggaeton e do trap cantando o hino nacional da Colômbia na abertura. A cantora já tinha participado de outras edições do torneio em 2019, com sua música ‘’Vibra el Continente’’ se tornando o tema da competição.


Jogadores do Barcelona utilizando o logotipo de Karol G (Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto/Getty Images Embed)


Ainda neste ano, a imagem da cantora foi utilizada como logotipo do uniforme dos jogadores do Barcelona, em partida contra o Real Madrid. O time adversário também terá suas honrarias feitas pelo cantor argentino Abel Pintos. 

Os times sul-americanos se preparam para a final do torneio, que acontece hoje às 21h (horário de Brasília), em Miami. As transmissões serão feitas tanto pela TV aberta, pela Globo, quanto por canais fechados como o SporTV e o Premiere. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário