Crítica detona nova música de Katy Perry: “Me faz sentir mais estúpida”

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
3 min de leitura
Imprensa especializada detonou o single "Woman's World" (Foto: Reprodução/Instagram/@katyperry)

O novo single de Katy Perry, “Woman’s World”, lançado ontem (11), está recebendo duras críticas da imprensa especializada. Algumas delas, como a do jornal britânico The Guardian e também a do site especializado Pitchfork, chamaram atenção pelas opiniões extremamente negativas em torno do lançamento, que chegou a receber apenas uma estrela de cinco na avaliação feita pelo jornal.

Responsável pelo artigo do The Guardian, a jornalista Laura Snapes descreveu o retorno de Katy como uma “tentativa datada de escrever um hino feminista sobre como as mulheres realmente podem ter tudo o que quiserem“. Ela disse ainda que a canção a faz se sentir “mais estúpida” cada vez que ouve.

Laura ainda comparou o lançamento de Katy com músicas de outras cantoras que têm se destacado recentemente: Chappell Roan, Sabrina Carpenter e Charli XCX. Em sua opinião, as três estão modelando como ser um estrela pop em 2024 por serem inventivas, autoconscientes, bobas e profundas, características que, segundo ela, Perry tinha no auge de sua carreira promissora, mas que parece ter perdido para sempre.

Polêmica por trás da música

Uma das razões para a má aceitação do single de retorno de Perry, quatro anos após o lançamento de seu último álbum, é o envolvimento de Dr. Luke na composição e produção da faixa. O produtor foi acusado pela cantora Kesha em 2014 de abuso sexual e emocional. Devido a isso, tanto o público quanto os sites especializados apontaram certa hipocrisia da cantora. O site Pitchfork, conhecido por suas resenhas ácidas, destacou: “Woman’s World’ é uma catástrofe ainda mais monumental: se Perry estava disposta a enfrentar a má reputação que vem ao fazer uma música sobre a liberdade das mulheres com um suposto abusador, a música não deveria, pelo menos, ser um sucesso? Em vez disso, é extremamente morna e, na melhor das hipóteses, irritante.” Confira abaixo o clipe da música:


Nova música de Katy Perry ganhou clipe que destaca o poder feminino (Reprodução/Youtube)


O site também descreveu a música como “se sua autora tivesse que ter o feminismo explicado a ela pela metade superior da primeira página do Google” e a comparou com “Stupid Love”, de Lady Gaga, lançada em 2020. Para eles, a música de Katy foi claramente inspirada na de Gaga, mas ressalta que “Stupid Love” funcionou por utilizar elementos centrais de sua intérprete.

Novo álbum

“Women’s World” é o primeiro single do novo álbum de Katy Perry, “143”, que será lançado no dia 20 de setembro, mesmo dia em que ela retorna ao Brasil para se apresentar no festival Rock in Rio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário