“Girls Just Wanna Have Fun”: Cyndi Lauper revive o hit ao lado de Avril Lavigne
Canção hino do movimento feminista dos anos de 1980 é cantada em dueto na cerimônia de 2025 do Rock & Roll Hall Of Fame, em LA, unindo gerações do Rock’n’Roll
A cerimônia do Rock & Roll Hall Of Fame, realizada em Los Angeles, no último dia 08, além de celebrar a diversidade do rock, do hip-hop e do soul, por mais de quatro horas seguidas entre shows, homenagens e depoimentos, elevou a lenda feminina do rock, a cantora Cyndi Lauper, ao seu hall da fama.
Pra celebrar o feito, não podia faltar o hino da cantora: “Girls Just Wanna Have Fun”, cantado em um dueto muito emocionante com a roqueira Avril Lavigne. Composta por Robert Hazard, em 1979, a letra da música foi alterada por Lauper, inovando e, ao mesmo tempo, ousando (para os moldes da época), ao abordar o desejo de liberdade e igualdade da mulher, numa sociedade predominantemente machista.
Hino feminista atravessa décadas
A parceria entre as roqueiras de gerações diferentes mostra a força contínua da música que marcou a carreira de Cyndi Lauper. Sendo o primeiro grande lançamento da cantora, ao assumir carreira solo, a música foi lançada em seu álbum de estreia “She’s So Unusual”, em 1983, ressaltando a força feminina e a liberdade de poder viver a vida com diversão.
A performance de “Girls Just Wanna Have Fun” nesta cerimônia pode ser considerada como um momento histórico para o rock mundial, pois além de ter deixado a plateia em completo êxtase, cantando em uníssono com Lauper e Lavigne, especialmente o refrão, uniu duas gerações do Rock’n’Roll, celebrando a mesma bandeira levantada por Lauper numa era em que pouco se falava sobre o tema. Mais ao final da canção, Raye e o trio de rap e hip-hop, Salt ‘N’ Pepa se juntaram à dupla.
Ver essa foto no Instagram
Performance de “Girls Just Wanna Have Fun” na cerimônia 2025 do Rock & Roll Hall Of Fame (Vídeo: reprodução/Instagram/@rockhall/@cyndilauper)
A consagração no Rock & Roll Hall Of Fame
Cyndi foi introduzida no hall da fama do Rock & Roll Hall Of Fame, e fez uma declaração profunda e muito emocionada, que reverberou por todos os participantes e pelo público: “Meus ombros são largos o suficiente para que as mulheres que vierem depois de mim possam se apoiar neles”. E continuou: “A pequena menina que habita em mim ainda acredita que o rock’n’roll pode salvar o mundo”.
Tanto a declaração de Lauper, como a cerimônia, que celebrou a união de diferentes gerações, reforçam “Girls Just Want to Have Fun” como um hino extremamente significativo para as mulheres, perpetuando e mantendo viva e acesa a mensagem da canção transformada.
