“Die With a Smile” de Lady Gaga e Bruno Mars pode se tornar a mais ouvida do Spotify
Lançada em agosto do ano passado, “Die With a Smile” já quebrou muitos recordes. Mais recentemente, ela alcançou a impressionante marca de 2,5 bilhões de reproduções no Spotify em apenas 279 dias. Com isso, tornou-se a música que atingiu esse volume mais rápido desde a criação da plataforma. Anteriormente, esse título pertencia a “Birds of […]
Lançada em agosto do ano passado, “Die With a Smile” já quebrou muitos recordes. Mais recentemente, ela alcançou a impressionante marca de 2,5 bilhões de reproduções no Spotify em apenas 279 dias. Com isso, tornou-se a música que atingiu esse volume mais rápido desde a criação da plataforma. Anteriormente, esse título pertencia a “Birds of a Feather”, de Billie Eilish, que havia alcançado o número em 355 dias.
O hit pode se tornar o mais ouvido da história se ultrapassar a marca do primeiro colocado atual, “Blinding Lights”, que possui quase 4,9 bilhões de streams na plataforma. Caso “Die With a Smile” mantenha o ritmo de crescimento atual, pode superá-la em breve.
A balada possui mais de cinco milhões de plays diários no Spotify e atualmente está em segundo lugar na parada global da plataforma. Ela também foi a música que teve um bilhão e dois bilhões de streams mais rapidamente.
Lady Gaga e Bruno Mars (Foto: reprodução/Instagram/@ladygaga)
Conquistas com o single
“Die With a Simile” ganhou o Grammy deste ano de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo e entrou para o mais novo álbum de Lady Gaga, “Mayhem”. O clipe da música está, atualmente, com mais de um bilhão de visualizações no YouTube.
Além disso, o single é o sexto número um de Gaga na Billboard Hot 100 e o nono de Bruno. A cantora também se tornou a terceira artista mais ouvida na história a ter pelo menos um número um na parada ao longo de três décadas, atrás apenas dos irmãos Janet e Michael Jackson.
Lady Gaga e Bruno Mars em foto de divulgação do single (Foto: reprodução/Instagram/@ladygaga)
Lady Gaga e Bruno Mars
Donos de canções marcantes, ambos os artistas mantêm recordes individuais ao longo de suas carreiras. Gaga, por exemplo, obteve recentemente o maior público de um show feminino na história, com 2,1 milhões de pessoas nas areias de Copacabana. Já Bruno atingiu a marca de 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se o primeiro artista a alcançar esse número na plataforma.
Lady Gaga atingiu a fama em 2008, após o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “The Fame”, que inclui sucessos como “Poker Face” e “Just Dance”. Já Bruno Mars estourou em 2010, com seu álbum de estreia “Doo-Wops & Hooligans”, que traz hits como “Just the Way You Are” e “Grenade”.
