Na última terça-feira (18), a Billboard divulgou que Sabrina Carpenter lidera a lista com os 50 melhores hits lançados no primeiro semestre do ano, a música “Espresso” foi eleita a melhor música de 2024.
A artista está no topo das paradas
No momento, a canção ‘Espresso’ está em terceiro lugar da parada Hot 100 da Billboard, e outra faixa da artista “Please Please Please” está em segundo lugar. “Carpenter conseguiu fazer uma música energizante e viciante quanto a própria cafeína. Esse é o hit ‘Espresso’”, afirmou a Billboard. O veículo elogiou a artista e disse que a música foi ‘’preparada perfeitamente’’. Além disso, foi mencionado o sucesso da música na plataforma de vídeos curtos, TikTok.
Clipe da música ”Espresso” (Vídeo: reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)
Além disso, Sabrina Carpenter ocupou as duas primeiras posições no Top 50 Global do Spotify. ”Espresso”, lançada no começo de abril alcançou mais de 580 milhões de plays, já a faixa, ”Please Please Please”, lançada em 6 de junho, quase atingiu 100 milhões.
As duas faixas que bombaram fazem parte do seu sexto álbum de estúdio, Short N’Sweet, que deve chegar nas plataformas digitais em 23 de agosto de 2024.
Melhores músicas de 2024
A Billboard, revista americana, explicou que a escolha da música envolve as faixas que alcançaram as paradas desse ano. Taylor Swift, Beyoncé, Kendrick Lamar e Billie Eilish também fazem parte da lista das 50 melhores músicas do ano até agora.
Confira o Top 10 da Billboard
- “Espresso” de Sabrina Carpenter
- “Not Like Us” de Kendrick Lamar
- “Good Luck, Babe!”, de Chappell Roan
- “Texas Hold’ Em”, de Beyoncé
- “Lunch”, de Billie Eilish
- “A Bar Song (Tipsy), de Shaboozey
- “We Can’t Be Friends (Wait For Your Love)”, de Ariana Grande
- “Million Dollar Baby”, de Tommy Richman
- “Like That”, de Future, Metro Boomin & Kendrick Lamar
- “Nasty”, de Tinashe
Quem é Sabrina Carpenter?
A jovem popstar de 25 anos, conhecida por seus papéis como atriz no Disney Channel, já acumula uma década de carreira musical e cinco álbuns de estúdio. Apesar de um público fiel, a artista americana agora conseguiu conquistar uma audiência maior. Ela ampliou sua base de fãs ao abrir os shows da turnê mundial de Taylor Swift, que incluiu diversas apresentações em países da América Latina, incluindo o Brasil.