Neste sábado (30), a cantora estadunidense de 28 anos Amala Ratna, mais conhecida por seu nome artístico Doja Cat, anunciou através de suas redes sociais o lançamento de seu mais novo single “MASC”. Este será o primeiro single entregue por Cat após seu último álbum “Scarlet”, lançado em setembro do ano passado. É importante lembrar que neste momento, a artista está produzindo um projeto chamado “Scarlet Deluxe”.
Novo projeto
Em janeiro deste ano, também através de suas redes socais (Instagram), Doja Cat revelou que irá realizar a versão deluxe do seu último álbum “Scarlet”, projeto que contará com músicas inéditas, assim como “MASC” que também estará na produção. O single que será lançado no dia quatro de abril, irá iniciar um novo período para a cantora, que visa um projeto chamado “Scarlet 2: Claude Frollo”.
Trecho de “MASC” (Vídeo: reprodução/@dojacat)
Este nome para o deluxe do álbum é uma homenagem ao personagem do filme “O Corcunda de Notre Dame”, afirma a própria cantora. “Eu sinto que isso se conecta de alguma forma com a história de ‘Scarlet'(…)“e se você olhar os traços de personalidade dele, quem ele é e sua história, você entenderá toda a conexão. Há um aspecto de controle. Ele simplesmente abusa de seu poder e controle e é dogmático e um idiota total.”
Detalhes sobre a produção
Há um tempo, Doja recebeu críticas por conta de sua aproximação ao gênero do pop, lançando então “Scarlet” para se reconectar com suas raízes musicais que têm o rap como influência principal. Além de “MASC”, já existe a confirmação de sete músicas presentes em “Scarlet 2: Claude Frollo”, sendo elas “Acknowledge Me”, “Head High”, “Gang”, “Rider”, “Urrrge” e “Hungry”.
Vale ressaltar que Doja Cat não está envolvida apenas com este projeto, pois atualmente a cantora está em preparação para se apresentar como atração principal no festival Coachella, sendo que também realizará sua primeira turnê como atração principal no Reino Unido e outros países da Europa. Seu primeiro show da turnê europeia está marcado para o dia nove de junho em Manchester (Inglaterra), seguindo para Paris (França), Suécia e por fim Noruega.