Na tarde desta terça-feira (06), Gilberto Gil anunciou, através de suas redes sociais, as últimas datas da turnê que marcará sua despedida dos palcos. Com o encerramento previsto para o final de 2025, as apresentações do cantor passarão por Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, entre outros lugares do país.
A venda geral para adquirir os ingressos começa no dia 22 de agosto. Entretanto, clientes do Banco do Brasil, terão direito a uma pré-venda que irá acontecer entre os dias 19 e 22 do mesmo mês.
O espetáculo deverá detalhar a longa obra de Gil no cenário musical. “Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê”, escreveu o artista em uma das postagens.
Saudades desde já
Segundo a CNN, durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo para divulgação da turnê de Gil, o cantor declarou que sentirá saudades do contato com o microfone. “Acho que vou sentir saudade de um microfone mesmo, é o elemento que caracteriza a força de estarmos no palco. Eu vivi em uma época em que todo o som era amplificado, não vivi uma época que se vivia sem amplificação de som. Então, disso eu sentirei muita falta” , declarou o artista.
Apesar do anúncio ter sido compartilhado com o público apenas nesta data, o pai de Preta Gil declarou que o assunto já vinha sendo estudado e discutido com a família e que todos concordam com a decisão. “Chega de tanta correria“, disse Gil.
Despedida
Intitulada de “Tempo Rei”, a turnê leva o nome de uma música escrita por Gil no ano de 1984, que é também uma resposta à faixa “Oração ao Tempo”, do companheiro de estrada Caetano Veloso.
O artista ainda detalhou que trará a turnê com muita tranquilidade, pois afirmou não sentir pressa para viver as próximas etapas que a vida o reserva.