Gilberto Gil e João Gomes cantam juntos em projeto do Grammy Latino

A dupla regravou a música “Palco” de Gilberto Gil

2 min de leitura
Gilberto Gil e João Gomes
Foto destaque: Gilberto Gil e João Gomes cantam juntos em projeto (Reprodução/Instagram/@gilbertogil@joaogomescantor)

Para comemorar o aniversário de 25 anos do Grammy Latino, a premiação resolveu lançar o projeto “Latin Grammy Sessions: 25 anos”. O projeto consiste em juntar grandes artistas veteranos e jovens talentos para uma conversa sobre música e regravações de sucessos. 

Representando o Brasil, temos Gilberto Gil e a jovem estrela do forró, João Gomes, cantando a canção “Palco”, música de Gilberto lançada em 1981, no álbum “A Gente Precisa Ver o Luar”.

Conforme o CEO da premiação, Manuel Abud, esse projeto é uma oportunidade para apoiar os novos criadores de música latina.

O bate-papo e regravação está disponível no Facebook oficial do Grammy Latino e o single já está nas plataformas musicais.


Publicação no perfil oficial do Grammy Latino sobre o dueto brasileiro (Vídeo: reprodução/X/LatinGRAMMYs)

Outros nomes

Além de Gilberto e João, temos outras duplas latinas no projeto. Representando a Colômbia, temos dois vencedores do Grammy Latino, Carlos Vives, e a cantora Goyo. O pianista Chucho Valdés e o cantor Cimafunk mostram o poder da música cubana.

O cantor e compositor cubano Juanes faz uma mistura de gerações com a porto-riquenha, Gales. Por fim, temos um dueto feminino mexicano com a veterana Mon Laferte e a cantora Bruses.

Grammy Latino

Gilberto Gil é um dos brasileiros mais premiados pelo Grammy Latino. Ao longo de sua carreira, o baiano já recebeu três vezes o prêmio de “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” (2001,2002 e 2010). Também ganhou na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” (2010 e 2019). 

Em 2003, Gilberto foi eleito a “Personalidade do Ano” pela premiação.

O pernambucano, João Gomes, vem ganhando notoriedade nos últimos anos. Seu sucesso em território nacional lhe rendeu duas indicações ao Grammy Latino. Em 2023, João foi indicado na categoria “Melhor Álbum de Música Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “Raiz”.

Em 2024, o cantor voltou a concorrer na mesma categoria com o álbum “De norte a sul”.

Sair da versão mobile