Global Citizen: Amazônia confirma Anitta, Chris Martin e mais atrações em Belém
Em 1º de novembro de 2025, o Estádio Olímpico do Pará, em Belém, será palco do Global Citizen Festival: Amazônia, uma edição inédita do festival beneficente internacional promovido pela organização Global Citizen. Criado com o propósito de combater a pobreza extrema e promover a justiça climática, o evento reunirá artistas de renome e lideranças indígenas […]
Em 1º de novembro de 2025, o Estádio Olímpico do Pará, em Belém, será palco do Global Citizen Festival: Amazônia, uma edição inédita do festival beneficente internacional promovido pela organização Global Citizen.
Criado com o propósito de combater a pobreza extrema e promover a justiça climática, o evento reunirá artistas de renome e lideranças indígenas em uma programação que alia cultura, ativismo e engajamento ambiental.
Artistas confirmados no line-up
Pela primeira vez realizado na Amazônia, o festival marca a ampliação do alcance do movimento Global Citizen, que desde 2015 realiza sua edição principal em Nova Iorque.
A escolha de Belém como sede está diretamente relacionada à realização da COP30, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, também prevista para acontecer na capital paraense em 2025.
Entre os destaques do line-up estão Chris Martin, vocalista do Coldplay e curador do evento, e os brasileiros Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos. Segundo a organização, outros artistas serão anunciados no decorrer do ano.
Festival beneficente reunirá grandes nomes da música em Belém (Foto: reprodução/Instagram/@glblctzn)
Além das apresentações musicais, o festival contará com a participação de lideranças indígenas, como o Cacique Raoni Metuktire, reforçando a proposta de dar visibilidade às vozes tradicionais da região e destacar sua atuação na preservação ambiental.
Os ingressos serão gratuitos e destinados exclusivamente aos moradores do estado do Pará. Segundo a organização, o evento faz parte da campanha Proteja a Amazônia, uma mobilização global visando arrecadar US$ 1 bilhão para proteger, restaurar e revitalizar a floresta, além de cobrar compromissos concretos dos chefes de Estado presentes na COP30.
Evento usará tecnologias sustentáveis
Com parcerias que incluem Live Nation, Rock World, Re:wild e apoio de entidades como Bezos Earth Fund, Open Society Foundations e o governo do Pará, o Global Citizen Festival: Amazônia promete ser um dos eventos mais sustentáveis já realizados na América do Sul. A organização adota medidas para reduzir o impacto ambiental em áreas como transporte, energia e produção.
O palco principal terá um sistema de bateria móvel recarregável por energia solar, tecnologia implantada pelo Coldplay em sua turnê mundial “Music of the Spheres”. Como parte do legado de inovação sustentável, este item permanecerá no Brasil e poderá ser utilizado em outros eventos ao longo de 2026.
Chris Martin durante show do Coldplay pela turnê “Music of the Spheres” (Foto: Harry Herd/Getty Images embed)
Materiais reutilizáveis e recicláveis auxiliarão na coleta de resíduos. Além disso, os alimentos não consumidos pelo público serão doados à população mais necessitada.
Referente ao transporte, a produção irá contratar equipes locais para conduzir a logística e rastreará a emissão de carbono, visando mitigar o impacto ambiental durante a realização do evento.
