Gloria Groove quebra recorde em sua carreira com música “A Queda”

Bruno Martins Por Bruno Martins
2 min de leitura
Foto desyaque: capa do albúm "Serenata da GG" (Foto: Reprodução/ Instagram/ @gloriagroove)

Gloria Groove, sem dúvida, é uma das maiores artistas brasileiras da atualidade. E a cantora segue quebrando recordes em sua carreira. O clipe da canção “A Queda” do álbum “Lady Leste”, lançado em 2022, mesmo após dois anos, tornou-se a produção mais assistida da história da drag queen.

Dirigido por Felipe Sassi e com referências a produções estrangeiras e brasileiras como “American Horror Story”, filmes do brasileiro Zé do Caixão e a novela “O Beijo do Vampiro”, o clipe atingiu a marca de 200 milhões de visualizações no YouTube na última quinta-feira (11). Os números impressionantes fizeram a produção ser recordista de audiência na carreira da cantora.

“A Queda” aborda uma questão importante no ambiente virtual. Gloria Groove faz uma crítica explícita à cultura do cancelamento, que vem imperando nas redes sociais. Além da drag queen, a música foi co-escrita por Pablo Bispo, Lukinhas e Ruxell.


Clipe da música “A Queda” (Vídeo: Reprodução/YouTube/Gloria Groove

Números e premiações

“A Queda” é sucesso entre o público de Gloria Groove. Na plataforma de streaming Spotify, a canção soma mais de 100 milhões de reproduções. Além disso, o single obteve sucesso além das fronteiras brasileiras em países como Portugal, Uruguai e Suécia. 

A música também foi indicada para duas premiações. No MTV Millennial Awards Brasil (MTV Miaw Brasil), o single concorreu nas categorias “Hino do Ano” e “Clipe do Ano”. No Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB), a canção foi indicada ao prêmio de “Clipe TVZ do Ano”.

“Lady Leste”

Lady Leste foi o segundo álbum da carreira de Gloria Groove, lançado em fevereiro de 2022 em homenagem à sua região de nascimento na cidade de São Paulo. O disco possui sucessos como “Vermelho”, “Bonekinha”, além da própria “A Queda”.

O álbum aborda questões importantes para a vida da artista. O disco é uma exaltação à sua origem na zona leste de São Paulo e referências reunidas durante toda a vida e trajetória artística da cantora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário