Durante a cerimônia do Grammy Awards, realizada no domingo (02), Chris Martin, vocalista do Coldplay, emocionou o público ao prestar um tributo a grandes artistas que já partiram. Sentado ao piano, ele apresentou a canção “All My Love”, faixa do álbum “Moon Music”, lançado pela banda em 2024.
Momento “In Memoriam”
No tradicional segmento “In Memoriam”, realizado anualmente durante a premiação, Chris Martin, acompanhado da guitarrista Grace Bowers, relembrou talentos como Sérgio Mendes, Kris Kristofferson e Liam Payne.
Sérgio Mendes, um dos maiores ícones da Bossa Nova, teve sua trajetória destacada no telão. O artista brasileiro, que faleceu em setembro de 2024, ficou eternizado por sucessos como “Mas Que Nada”, uma das músicas brasileiras mais marcantes.
Kris Kristofferson, lembrado tanto por sua carreira musical quanto por atuações em filmes como “Nasce Uma Estrela” e “Blade”, também foi homenageado. O cantor e ator faleceu no mesmo mês que Sérgio Mendes, deixando um legado brilhante.
Liam Payne, ex-integrante do One Direction, que faleceu em 16 de outubro de 2024, também teve seu nome celebrado. Como membro de uma das maiores boybands da história, ele conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Chris Martin realiza tributo a artistas falecidos (Vídeo: reprodução/Instagram/@radioalphafm)
Especial Quincy Jones
Além dos homenageados, a premiação também dedicou um momento especial ao lendário produtor Quincy Jones, responsável por colaborar com artistas como Michael Jackson, Frank Sinatra e Will Smith – este último, inclusive, foi quem anunciou o tributo.
A performance contou com Stevie Wonder e Herbie Hancock relembrando “We Are The World”, clássico produzido por Quincy em 1985. Além deles, Cynthia Erivo e Lainey Wilson também participaram da apresentação.
Stevie Wonder canta “We Are The World” em tributo a Quincy Jones (Vídeo: reprodução/Instagram/@radioalphafm)
Finalizando a celebração, Janelle Monáe subiu ao palco vestindo uma camiseta com a frase “I Love Quincy Jones”. A cantora interpretou “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, faixa do álbum “Off The Wall”, de Michael Jackson. Lançada em 1979, a música levou Jackson ao topo da Billboard Hot 100, consolidando o sucesso de sua parceria com Quincy.
Matéria por Maria Stephany (Lorena r7)