Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah.
Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
Ascenção do rap conquista mais um grande passo
Dado o sucesso ensurdecedor de “Alligator Bites Never Heal”, lançado em 2024, o álbum leva Doechii para seu novo triunfo em sua jornada musical. Com o prêmio, a cantora se torna a terceira mulher a vencer na categoria, evidenciando mais uma vez o crescimento da presença feminina no gênero.
Discurso da vitória de Doechii no Grammy Awards 2025 (Vídeo: Reprodução/Instagram/@omelete)
No discurso, a cantora ainda ressaltou sua representatividade em ser uma mulher preta a estar presente em um alto patamar no mundo das artes.
Categoria bastante concorrida
Com a presença de Eminem, uma das pratas da casa no gênero, a artista consegue um feito histórico vencendo a premiação desta noite, mostrando que chega com tudo para o cenário da música nos próximos anos.
Confira a lista dos indicados abaixo:
- Might Delete Later – J. Cole
- The Auditorium, Vol. 1 – Common & Pete Rock
- Alligator Bites Never Heal – Doechii (vencedor)
- The Death Of Slim Shady (Coup De Grâce) – Eminem
- We Don’t Trust You – Future & Metro Boomin