Grammy 2025 poderá ser adiado devido aos incêndios em Los Angeles

Premiação entra para longa lista de eventos cancelados em virtude do incêndio

Por Caio Guto
2 min de leitura
Anúncio promocional oficial do Gramy 2025, indicando a data e o horário de origem, que provavelmente será adiado em virtude dos incêndios em Los Angeles
Foto destaque: anúncio oficial do Grammy 2025 (reprodução/X/@RecordingAcad)

O Grammy Awards, uma das maiores premiações do mundo da música, pode ter sua edição de 2025 adiada. Nesta segunda-feira (13), surgiram rumores de que decisão é amplamente discutida nos bastidores da Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, devido aos incêndios que devastam Los Angeles desde a semana passada.

O evento, tradicionalmente realizado no começo do ano, está inicialmente marcado para o dia 11 de fevereiro.

Eventos cancelados pelo desastre

Caso o adiamento seja confirmado, o Grammy seria mais um grande evento a ser afetado pelas chamas que atingem a cidade dos anjos ao longo desta semana. Diante da adversidade do momento, o adiamento de diversas ocasiões importantes no cenário mainstream das artes, como a cerimônia do Critics Choice Awards, o anúncio dos indicados ao Oscar, além da próxima gravação do talk-show “Jimmy Kimmel Live!”, no qual contaria com a participação da atriz Fernanda Torres, recém-vencedora do Globo de Ouro.


Anúncio oficial sobre o adiamento do Critics Choice Awards 2025 (Foto: reprodução/X/@CriticsChoice)

Segundo rumores, ainda há a possibilidade da premiação ser convertida em um evento beneficente para arrecadação de fundos ao MusiCares, uma fundação de apoio aos artistas que se encontram em situação difícil, em decorrência dessa grande tragédia.

Incêndios seguem tensos na região

O incêndio Kenneth, como tem sido chamado globalmente, já causou 10 mortes e destruiu cerca de 5,3 mil estruturas no entorno de Los Angeles. Milhares de moradores, artistas e comerciantes locais já relataram sobre as dificuldades enfrentadas diante dessa situação catastrófica, sobretudo com toda a perda e danos materiais que o desastre os causou.


Pior incêndio da história dos EUA dura quase 1 semana (Foto: reprodução/Apu Gomes/Getty Images embed)


Investigações recentes ainda apontaram para um suposto incêndio criminoso, como sendo a origem do evento. O suspeito de estar envolvido no caso, identificado como um homem de aproximadamente 30 anos, já teria sido detido, segundo as autoridades locais.

Seguir
Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.
Sair da versão mobile