Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah.
Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
Momento da premiação de Sabrina Carpenter no Grammy Latino 2025 (reprodução/Instagram/@recordingacademy)
Melhor Álbum Pop Vocal do Grammy 2025
Sabrina Carpenter, que disputou na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal pelo álbum “Short n’ Sweet”, com grandes nomes da indústria musical, como Billie Eilish, Ariana Grande, Chappell Roan e Taylor Swift, foi a grande vencedora da noite, conquistando seu primeiro Grammy em dez anos de carreira. Emocionada, a cantora agradeceu aos pais, produtores e fãs.
Com uma trajetória marcada pelo carisma e profissionalismo, Sabrina lançou no último ano, o hit Espresso, incluso no álbum vencedor, e rapidamente se tornou um sucesso global. Ela revelou ter ficado surpresa ao perceber que a música estava em todos os lugares.
Indicada a seis Grammys, a artista admitiu que não esperava o reconhecimento e se sentiu honrada ao ver que seu trabalho, carregado de sua identidade, foi bem recebido pelo público.
Indicados ao Melhor Álbum Pop Vocal
Veja os indicados
Short n’ Sweet – Sabrina Carpenter (vencedor)
Hit Me Hard And Soft – Billie Eilish
Eternal Sunshine – Ariana Grande
The Rise And Fall Of A Midwest Princess – Chappell Roan
The Tortured Poets Department – Taylor Swift