A estrela do pop Katy Perry está longe dos holofotes já faz algum tempo, mas segue marcando presença com o seu renomado álbum “Teenage Dream”. Tudo isso porque, além de ser um dos discos mais aclamados da carreira da cantora, o álbum foi lançado em 2010. Recentemente, o projeto fez história ao somar mais de 7 bilhões de streams no Spotify.
A certeza dos fatos é que “Teenage Dream” arrebatou o coração do público logo em sua estreia, elevando a popstar a um novo patamar, através de faixas divertidas.
Recordes e premiações da Popstar
Entre os singles do álbum estão o próprio “Teenage Dream” além de outros sucessos, como “California Gurls”, “Firework”, “The One That Got Away”, “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e “E.T”. Esse é o álbum mais transmitido da cantora norte-americana dentro da plataforma de streaming musical.
Katy Perry está entre uma das artistas com maior número de certificados entre singles e álbuns dos EUA. O álbum mencionado já tem mais de 75,5 milhões de unidades vendidas. Além disso, as canções “Teenage Dream”, “Part of Me” e “The One That Got Away” foram marcadas com cinco vezes platina, “One of the Boys”, três vezes platina, “Bon Appétit”, uma platina e “Daisies”, ouro.
Trajetória para o sucesso
Aos 16 anos Katy iniciou sua carreira na música gospel, lançando seu álbum de estreia, Katy Hudson, pela gravadora Red Hill Records no ano de 2001, o mesmo não obteve sucesso comercial. Logo após ela se mudou para Los Angeles aos 17 anos para tentar sucesso na música secular, adotando posteriormente o nome artístico de “Katy Perry”. Quando contratada da Columbia Records, chegou a gravar um álbum, mas foi dispensada antes de assinar com a Capitol Records.
A fama chegou para a cantora com “One of the Boys” lançado no ano de 2008, um disco de pop rock contendo seu single de estreia “I Kissed a Girl” logo em seguida veio o single “Hot n Cold”, que alcançou o terceira posição na tabela dos EUA na Billboard Hot 100, de forma respectiva.