As últimas duas semanas foram incríveis para Kendrick Lamar. Na semana passada, durante a última edição do Grammy, ele levou cinco prêmios, incluindo o de Canção do Ano, por seu hit “Not Like Us”. Já no último domingo, dia 8, o rapper roubou a cena no show do intervalo do Super Bowl.
Devido aos triunfos, Kendrick voltou ao 1º lugar do Spotify Global com sua faixa polêmica, na qual critica duramente outro rapper famoso, Drake.
Grammy 2025
No mundo da música, as alfinetadas entre artistas não são novidades, mas Kendrick Lamar se destacou por ser o primeiro a ser premiado por músicas desse calibre. Com cinco prêmios, incluindo o de Canção do Ano, o rapper consolidou sua posição no topo da indústria.
Na plateia, estava Taylor Swift, famosa por suas letras que alfinetam outras celebridades. Ela se levantou para brindar a vitória de Kendrick, com quem já colaborou na faixa “Bad Blood”, lançada em seu álbum “Reputation”.
Na época, os fãs especularam que “Bad Blood” fosse uma alfinetada em Katy Perry, acrescentando um capítulo à antiga desavença entre as duas divas pop. Uma relação controversa que, ao contrário da rivalidade entre Lamar e Drake, acabou resolvida.
Super Bowl 2025
O tão aguardado show do intervalo do Super Bowl 2025 teve como anfitrião Kendrick Lamar, que fez história com uma performance inesquecível. Atravessando sua carreira com grandes hits, desde sua colaboração com SZA até o icônico “HUMBLE”, de 2017, o rapper entregou um espetáculo que superou todas as expectativas.
O evento foi ainda mais esperado após o sucesso estrondoso de Kendrick Lamar no Grammy, e ele não decepcionou. Durante sua apresentação, o rapper não deixou de alfinetar Drake, trocando sorrisinhos após mencionar seu nome na música “Not Like Us”, que faz fortes acusações ao rival, principalmente por má conduta sexual.
Além disso, outro aspecto bastante comentado de sua performance foi o look escolhido. O rapper usou uma calça jeans bootcut, que gerou muitos comentários nas redes sociais e até foi apontada como uma possível próxima tendência.
Kendrick Lamar performando “Not Like Us” no Super Bowl 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@nfl)
Em apenas 13 minutos de show, Kendrick Lamar entregou uma das performances mais comentadas e inesquecíveis da história do Super Bowl.
O impacto avassalador do espetáculo e da premiação nas últimas duas semanas não apenas consolidou seu grande hit de 2024, mas também o transpassou para 2025, impulsionando sua volta ao topo das paradas musicais.