A cantora Lady Gaga deu início a sua nova era com o lançamento do single “Disease”, que estreiou sexta-feira (25) e faz parte do seu sétimo álbum, “LG7”. O videoclipe da faixa foi liberado na terça-feira (29) e deixou os fãs extremamente impactados.
Gaga passou um tempo focada em seus projetos cinematográficos, como “Coringa: Delírio a Dois”, mas já está de volta com dance pop e a era dark: universo que a consagrou e que seus “Little Monsters” estavam com saudades.
“Disease”
Em seu novo videoclipe, Lady Gaga explica sua motivação por trás do projeto audiovisual: “Penso muito sobre a relação que tenho com meus próprios demônios interiores. Nunca foi fácil para mim enfrentar como sou seduzida pelo caos e pela turbulência. Isso me faz sentir claustrofóbica.“.
A cantora continua e diz que “Disease” é sobre “enfrentar esse medo, enfrentar a mim mesma e minha escuridão interior, e perceber que às vezes não consigo vencer ou escapar das partes de mim que me assustam. Que posso tentar fugir delas, mas elas ainda são parte de mim e posso correr e correr, mas eventualmente encontrarei essa parte de mim novamente, mesmo que apenas por um momento.“.
O clipe tem uma atmosfera sombria e assustadora. Lady Gaga se depara com diversos personagens e todos se parecem com ela, mas em uma versão macabra. A cantora foge dos personagens, ao mesmo tempo que de si mesma, mas sempre acaba os reencontrando e enfrentando.
Lady Gaga finaliza a explicação de seu novo projeto dizendo:
“Por mais assustadora que seja a pergunta, as respostas estão dentro de mim. Partes essenciais e inextricáveis do que me faz ser quem sou. Eu me salvo seguindo em frente. Eu sou tudo, sou forte e estou pronta para o desafio. Feliz Dia das Bruxas.“
O videoclipe é lançado alguns dias antes do Dia das Bruxas, o que é um presente para seus fãs que amavam sua fase dark em “The Fame Monster” e “Born This Way“, e um pedacinho do que vem aí em seu álbum “LG7“.
Álbum “LG7” e projeto surpresa
O sétimo álbum de Lady Gaga ainda não possui data de lançamento, mas ao que tudo indica, o projeto virá em fevereiro de 2025. Em entrevista à Vogue EUA, em setembro, a cantora disse que, ao mesmo tempo que gravava o “LG7”, ela também preparava um projeto surpresa para seus fãs, mas ainda não houve qualquer divulgação do que ele poderia ser.
O último álbum lançado pela cantora até então foi o “Chromatica”, em 29 de maio de 2020. O álbum conta com participações de Ariana Grande, Elton John e do grupo feminino sul-coreano, Blackpink.