Lady Gaga ultrapassa Madonna e quebra recorde histórico de público
Lady Gaga, 39 anos, alcançou um feito histórico em sua carreira: tornou-se a artista mulher com maior público da história da música. O marco foi confirmado após o megashow, no último sábado (3), no palco gigantesco montado nas areias da praia de Copacabana, localizada no Rio de Janeiro. A apresentação da “mother monster”, como também é […]
Lady Gaga, 39 anos, alcançou um feito histórico em sua carreira: tornou-se a artista mulher com maior público da história da música. O marco foi confirmado após o megashow, no último sábado (3), no palco gigantesco montado nas areias da praia de Copacabana, localizada no Rio de Janeiro.
A apresentação da “mother monster”, como também é conhecida a cantora, teve um público de cerca de 2,1 milhões de pessoas nas areias cariocas, de acordo com informações da Prefeitura do Rio. Vale lembrar que o recorde anterior era de 1,6 milhões pelo show no mesmo local, só que a artista do ano passado foi Madonna.
Lady Gaga agradece ao público. (Foto: reprodução/Instagram/@ladygaga)
Outro detalhe que vale destacar é que a performance que possui o maior público segundo o Guiness Book foi o show de Rock de Rod Stewart no Réveillon de 1994 para 1995, que teve 4,2 milhões de pessoas, também em Copacabana.
Confira detalhes do show histórico
Marcado para 3 de maio de 2025, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação de Lady Gaga já deixou os fãs empolgados desde o anúncio oficial e, dias antes do espetáculo, o público já tentava aguardar um lugar bacana nas areias da praia para poder assistir de perto à diva do pop. O palco, onde Gaga fez sua performance, teve 1.260 m². Diferente da estrutura montada em 2024, para o show de Madonna, que contou com 812 m².
Apresentação em cinco atos
O primeiro ato, intitulado “De veludo e vício”, Gaga trouxe algumas trocas de looks, coreografias e as canções: “Bloody Mary”, “Abracadabra”, “Poker Face”, “Judas”, “Scheiße” e “Garden of Eden”. Já no segundo, “E ela caiu em um sonho gótico” mergulhava em um mundo gótico e Gaga surge em uma caixa de areia e canta as músicas: “Perfect Celebrity”, “Disease”, “Alejandro” e “The Beast”. No terceiro ato, que leva o nome “O belo pesadelo que conhece seu nome” foi marcado por uma leve fusão entre disco rock e baladas dramáticas com os singles “Die With a Smile”, “How Bad Do U Want Me”, “Zombieboy”, “Killah” e “Shadow of a Man”.
No quarto “Despertá-la é perdê-la”, Lady mesclou temas como aceitação e identidade, emocionando o público com a performance de “Born This Way”, “Shallow”, “Blade of Grass”, “Shadow of a Man” e “Vanish Into You”. Na parte final, o chamado quinto ato “Ária eterna do coração monstro” a cantora trouxe uma atmosfera de renascimento, finalizado todo seu espetáculo com uma música bastante conhecida pelos fãs, “Bad Romance”.
Impacto de Lady Gaga no Brasil
Além de todo o espetáculo apresentado nas areias de Copacabana. A vinda de Lady Gaga ao país causou impactos positivos no turismo e economia local, já que hotéis, restaurantes ficaram movimentados por conta da chegada do público para o evento. É estimado que o Rio de Janeiro receba algo em torno de R$ 600 milhões devido ao megashow no final de semana.
