Lançamentos de sexta: confira as novidades de Sabrina Carpenter, Any Gabrielly e Liniker

Ana Livia Menezes Por Ana Livia Menezes
4 min de leitura
Foto destaque: Sabrina Carpenter em ensaio de fotos para a música "Espresso". (Reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)

A semana foi marcada por lançamentos aguardados no mundo da música. Sabrina Carpenter lançou seu novo álbum, “Short N’ Sweet”, nas plataformas digitais em 23 de agosto.

No cenário nacional, Any Gabrielly apresentou seu primeiro single solo, “Sweat”, nesta sexta-feira. Outro destaque é o novo álbum de Liniker, que chegou na madrugada de segunda-feira (19). Além disso, colaborações entre MC Hariel e Gilberto Gil e Carol Biazin também chamam atenção.

Álbum Short N’ Sweet

O novo álbum de Sabrina Carpenter, intitulado “Short N’ Sweet”, chegou às plataformas digitais nesta sexta, o disco conta com 12 faixas, incluindo os sucessos “Espresso” e “Please Please Please”.


Novo álbum de Sabrina Carpenter – “Short n’ Sweet” (Reprodução/Spotify/SabrinaCarpenter)

Sabrina Carpenter ficou conhecida por seus papéis no Disney Channel e já acumula uma década de trajetória musical, e este é o seu sexto álbum de estúdio. A cantora está dominando as paradas, “Espresso”, lançada no começo de abril, tornou-se a música mais tocada do mundo, desbancando seu outro hit, “Please Please Please”, que antes ocupava o primeiro lugar na playlist Spotify Top Global.

Primeiro single de Any Gabrielly

Any Gabrielly, conhecida por sua participação no grupo “Now United” e por dar voz à Moana, princesa da Disney no Brasil, lançou nesta sexta-feira (23), seu primeiro single solo, “Sweat”.

Com um ritmo pop enérgico, a faixa destaca a voz potente e doce de Any, remetendo ao pop dos anos 2010, com influências que lembram a era de ouro do “Black Eyed Peas”. A cantora também entrega sensualidade e um refrão contagiante e cheio de energia.


Any Gabrielly estreia carreira solo com o lançamento do single “Sweat” (Reprodução/Spotify/Any Gabrielly)

Caju

Liniker, cantora de 29 anos, lançou seu segundo álbum solo, “Caju”, inspirado em uma paixão de três dias vivida durante uma turnê na Europa. A cantora, que se tornou a primeira mulher trans brasileira a ganhar um Grammy Latino, compartilhou detalhes sobre a criação do álbum no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo.

Com 14 faixas, o álbum conta com colaborações especiais, incluindo Pabllo Vittar e Lulu Santos na música “Deixa Estar”. Liniker revelou que o primeiro single do disco foi inspirado em um breve romance que viveu na Irlanda durante a promoção de seu primeiro álbum, “Índigo Borboleta Anil”.

Foram três dias de tudo, depois as coisas vão para outros caminhos. A coisa mais gostosa que essas histórias me deixam é sempre a música”, declarou a artista.

Outros destaques

MC Hariel lançou nesta quinta-feira (22) seu novo álbum, “Funk Superação”, que traz 14 faixas e destaca colaborações de grandes nomes da música. O disco também conta com participações especiais de Iza, Péricles, Ice Blue e Don Juan. Um dos principais destaques é a presença de Gilberto Gil na faixa “A Dança”, onde o cantor se junta a Hariel, Thi Marquez e Engomade.

Carol Biazin, cantora pop lança seu terceiro álbum, “No Escuro”, que convida o público a refletir sobre autoconhecimento, identidade pessoal e autenticidade. Conhecida por suas canções melodramáticas, Biazin explora temas como a relação com a família, o amor sáfico, a liquidez dos relacionamentos e questões de fé.

Sair da versão mobile