Lenny Kravitz retorna ao Brasil e movimenta Allianz Parque

Após quase seis anos sem performar no Brasil, Kravitz realizou show cheio de simpatia e presença de palco na capital paulista

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
5 min de leitura
Foto destaque: astro do rock Lenny Kravitz (Foto: reprodução/Instagram/@lennykravitz)

O rockstar Lenny Kravitz encerrou o seu “celibado de Brasil” que durou quase seis anos, neste sábado (23), com show esperado para uma estrela do rock que carrega o posto de um dos nomes mais simpáticos do gênero e com entrega ao público sempre bem executada. O roqueiro movimentou as dependências do Allianz Parque, em São Pailo. 

Com abertura de nomes fortes da música brasileira, como Liniker, que atualmente emplaca com seu nome álbum “Caju” e o roqueiro nacional de grande sucesso, “Frejat”, o show de Kravitz entregou ao público uma apresentação intensa, autêntica, mas também muito polido. A abertura também contou com show da britânica Lianne La Havas.


Liniker canta “Tudo”, do seu novo álbum “Caju” (Vídeo: reprodução/Instagram/@30ebr)


Entrega ao público 

Mantendo sua posição como um dos nomes mais simpáticos do rock and roll, Lenny não poupou interação com o público, se lançando em direção aos fãs pelo menos quatro vezes, chegando bem próximo da galera, que para desespero dos seguranças do astro, também não rejeitaram a oportunidade de ter mais contato com o cantor. 

Além de suas interações de proximidade com os fãs, o cantor ainda, mesmo que em inglês, se declarou para o público brasileiro. 

“O Brasil significa muito para mim. Eu vim aqui há muitos anos e me apaixonei pelo país, pelas pessoas, pela música e a natureza.”

No final, o artista ainda arriscou um “eu te amo” em português e brincou, dizendo ter se tornado “fazendeiro” no país, em referência sua propriedade no interior carioca. 


Kravitz se declara ao Brasil (Vídeo: reprodução/Instagram/@30ebr)


O show 

A apresentação faz parte da turnê “Blue Eletric Light”, do álbum de mesmo nome lançado em maio deste ano. Kravitz tocou apenas três faixas do álbum que intitula sua turnê: “TK421”, “Human” e “Paralyzed”. Além das três canções do álbum recém lançado, o show ainda conta pelo menos outras dezenove músicas que percorrem os mais de 35 anos de carreira do cantor. 

Mesmo com a colocação visivelmente estratégica dos maiores hits da carreira do roqueiro no final do show, o público dificilmente ficou parado, se movimentando com frenesi ao longo das outras músicas e se entregando inteiramente quando o artista tocou os mega hits “Again” e “Fly Away”.


Lenny Kravitz performa “Fly Away” (Vídeo: reprodução/Instagram/@allianzparque)


Outro ponto da apresentação que se destacou foi sem dúvida a equipe musicista do cantor, que entregava agito e movimento em cima do palco, desempenhando seus instrumentos com conectividade absurda ao espetáculo, tornando a sintonia um presente ao público. Craig Ross nos solos de guitarra e Jas Kayser na bateria foi digno de um show de rock and roll das antigas. 

Setlist do show 

Em ordem de apresentação, confira as músicas que o cantor entregou ao público no seu retorno ao Brasil: “Bring It On”, “Minister of Rock ‘n Roll”, “TK421”, “I’m a Believer”, “I Belong to You”, “Stillness of Heart”, “Believe”, “Human”, “Low”, “Paralyzed”, “The Chamber”, “Fear”, “It Ain’t Over ‘Til It’s Over”, “Again”, “Always on the Run”, “American Woman”, “Fly Away”, “Are You Gonna Go My Way” e “Let Love Rule”.

Polêmica organizacional 

Com mais de 40 anos de estrada, o ex-Barão Vermelho Frejat se viu em uma situação um tanto quanto desagradável ao abrir o show de Kravitz quando o som foi cortado e deixou o artista com seus instrumentos e microfone desligados diante do público. 

Conforme informações. O músico precisava entregar o palco às 20h30, mas precisou ultrapassar cerca de 2 ou 3 minutos para concluir a canção “Pro Dia Nascer Feliz”, Frejat continuou mesmo sob repressão da produção. 


Apresentação de Frejat na abertura do show de Kravitz (Vídeo: reprodução/Instagram/@30ebr)


O público presente não deixou barato e protestou o ocorrido, exaltando o roqueiro brasileiro e gritando seu nome, que respondeu mandando um beijo aos fãs. A situação não saiu de controle, mas foi amplamente comentada no Instagram de Lenny Kravitz, Frejat e do Allianz Parque. Até o momento, nenhuma declaração oficial sobre o ocorrido foi emitida. 

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.