Liniker participa de série promovida pela Recording Academy
A artista apresentou a música principal de seu álbum Caju em uma apresentação gravada em uma passagem de som em seu show em Amsterdam.
Nesta quinta-feira (24), a Record Academy, responsável pelo Grammy, a premiação mais importante do mundo da música, lançou mais um episódio da sua série “Global Spin”, onde a cantora brasileira Liniker estrelou o último episódio lançado. A sua apresentação foi gravada com a sua banda, que está acompanhando a artista pela turnê mundial para promover o seu último álbum lançado em 2024.
Participação especial
Na série, a academia convida diversos artistas ao redor do mundo para apresentar suas canções. Liniker apresentou a música “Caju”, do seu álbum homônimo lançado em 2024, que foi feita durante uma passagem de som na prestigiada casa de shows Paradiso em Amsterdã, representando o Brasil na série.
Atualmente, a cantora está passando pela Europa e América do Norte com a turnê “Caju Tour” com shows esgotados em mais de quatro datas, incluindo Amsterdã, Paris, Itália e outros países.
Álbum aclamado e novos projetos
Sucesso de crítica e de público, o álbum “Caju”, apresentado por Liniker na série da Recording Academy, já ultrapassou a marca de 200 milhões de streams e foi o álbum mais premiado na edição de 2024 do Prêmio Multishow.
Liniker apresenta “Caju” na série “Global Spin” da Recording Academy. (Vídeo: reprodução/YouTube/Recording Academy/GRAMMYs)
Entre faixas como “Veludo Marrom”, “Tudo”, “Febre”, o disco traz colaboração com outros artistas, como Lulu Santos, Pabllo Vittar, AnaVitória, BaianaSystem e outros.
Esse é o segundo álbum de estúdio solo da artista. O primeiro foi “Índigo Borboleta Anil” de 2021, que ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino de 2022, fazendo de Liniker a primeira artista transgênero brasileira a ganhar um gramofone na premiação.
Recentemente, Liniker lançou uma versão em inglês da música “When the wind blows”, canção escrita originalmente por Gilberto Gil há 40 anos. Originalmente, a canção se chamava “Deixar Você”. A música em questão foi escrita em 1982 para o álbum “Um banda um”. O título da nova versão foi sugerido pela própria Liniker.
