No início desta tarde de quarta-feira (15), os fãs de Ivete Sangalo e Ludmilla foram pegos de surpresa ao ser divulgado em suas redes sociais que as respectivas turnês em estádios pelo Brasil, em parceira com a produtora 30e, foram cancelados, simultaneamente.
Cancelamento das turnês
Através de seu Instagram, Ludmilla declarou que infelizmente sua turnê que reuniria sua trajetória de sua carreira musical e os dez anos de trabalho teve que ser cancelada, no entanto, pontuou que isso não significa que o projeto nunca sairá do papel.
No comunicado oficial publicado nas redes sociais da cantora, foi explicado que esta decisão foi tomada por conta do descumprimento por parte da produtora responsável pelo evento em relação às condições previstas em seu pré-contrato para viabilizar as apresentações que estavam marcadas há meses. Seu primeiro show marcado para o dia 25 de maio, no Rio de Janeiro.
“Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. E o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem.”
Ludmilla
A voz dos hits “Maldivas” e “Maliciosa” pede desculpas a todos que se planejaram para vê-la em alguma das cidades em que a turnê faria uma passagem. “Quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, declarou.
Ivete Sangalo também passou pelo mesmo processo que Ludmilla, o espetáculo intitulado “A Festa”, que celebra seus 30 anos de carreira, também foi cancelado e os respectivos anúncios separados apenas por 1 hora.
Veveta também relatou que o evento irá acontecer, mas dentro de um parâmetro de segurança e conforto para o público. “E aí me deparo com uma decisão muito importante, tem que ser bom, especial, organizado e planejado da maneira que vocês merecem”, disse.
Comunicado oficial da 30e
Após a repercussão sobre a suspensão dos shows, a produtora emitiu um comunicado explicando a situação de cada turnê e lamentando que os projetos não puderam prosseguir e respeita a “decisão unilateral” de cada artista.
Sobre a turnê “A Festa”, a 30e declara que o cancelamento se deve pela falta de demanda e que propôs uma reformulação de estrutura e produção a cantora e sua equipe, e pontua que foram surpreendidos pelo comunicado publicado por Ivete.
No caso da “Ludimilla in The House Tour”, a empresa declara: “Não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado”.
A 30e, que organiza turnê de grandes artistas nacionais como a “Superturnê”, de Jão, afirma que divulgará o processo de reembolso aos fãs o mais rápido possível.