A cantora Ludmilla, que está confirmada no line-up na edição de 2024 do Rock in Rio, tem a chance de não se apresentar no festival. Sua assessoria confirmou a informação para o portal POPline, que inicialmente foi noticiada pelo jornalista Leo Dias, que alegou problemas técnicos na estrutura do show.
Megaestrutura embargada
A apresentação da cantora está prevista para iniciar às 19 horas, no Palco Mundo. Mas ao que parece, parte da estrutura cenográfica do palco foi embargada de última hora e também o uso da passarela. Os equipamentos já haviam sido aprovados meses atrás pelo evento.
A decisão de última hora compromete toda a estética que a cantora e sua equipe tinham planejado minuciosamente para o festival. Além do desconforto com a produção do evento, ela terá que lidar com um impacto financeiro significativo, já que a estrutura envolvia um grande investimento.
Segundo a publicação, a artista só soube da situação durante a passagem de som, que não garante muitas alternativas para o planejamento estipulado por ela e sua equipe. O motivo da proibição repentina e inesperada não foi divulgado.
Ludimilla, no entanto, não será a única atração do Palco Mundo na sexta-feira. O rapper Matuê também se apresentará a partir das 16h40 e, em seguida, viria a artista. 21 Savge subirá ao palco às 21h20 e, para finalizar, o headliner o rapper norte-americano Travis Scott, à 00h.
Rock in Rio
Ludmilla foi a primeira artista confirmada na edição de 40 anos do Rock in Rio. A cantora é a primeira afro-latina a receber o certificado do Spotify por acumular 1 bilhão de streams na plataforma.
São esperadas 700 mil pessoas para os sete dias de festival com centenas de apresentações nacionais e internacionais. Para a edição de 2024 a organização garantiu uma melhora na distribuição dos palcos, para maior conforto e menor deslocamento do público, e artistas que prometem apresentações históricas.
Os destaques no palco Mundo, além de Ludmilla e Travis Scott, terá também: Imagine Dragons, Ed Sheeran, Ne-Yo, Katy Perry e entre outros.