Luísa Sonza apresentará premiere do Grammy Latino

Outros dois artistas brasileiros também marcarão presença na cerimônia

Gabriella Vieira Por Gabriella Vieira
4 min de leitura
Foto Destaque: Luísa Sonza apresentará premiere de Grammy Latino (Reprodução/Luísa Sonza/Instagram)

A gaúcha Luísa Sonza foi oficialmente anunciada como uma das apresentadoras da 25ª edição do Grammy Latino. Um dos mais importantes e renomados evento de música latina está marcado para o dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, com início previsto para as 13h. Ao lado de Luísa durante a apresentação da premiere estarão as cantoras Maria Becerra e Juliana Velásquez.

A cerimônia será transmitida ao vivo em todas as redes sociais da Academia Latina da Gravação.


Luísa Sonza apresentará premiere de Grammy Latino (Foto: Reprodução/Luísa Sonza/Instagram)

Perfomances

Além de Luísa como apresentadora, o Grammy Latino contará com mais uma programação brasileira antes do início da cerimônia principal, um show do DJ Alok, e performances de outros artistas diversificados, incluindo Ale Acosta, Valeria Castro, Fonseca, Leonel García, Grupo Niche, Draco Rosa, Rozalén, além de Vikina e Deorro.

Na terça-feira, dia 29, uma outra artista brasileira foi confirmada como parte da programação do Grammy Latino. Anitta será uma das atrações da cerimônia, unindo-se a um seleto grupo de artistas de renome internacional, que inclui Becky G, Kali Uchis e Pitbull.

Brasileiros indicados

A artista por trás de “Mil Veces” está na disputa pela estatueta de Gravação do Ano, concorrendo com a música mencionada. Por sua vez, Xande foi indicado na categoria de Álbum do Ano com seu projeto intitulado Xande Canta Caetano. Ambos os artistas foram os destaques pois receberam nomeações para as principais categorias do prêmio e mais de uma indicação já que Anitta foi em Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa por “Joga pra Lua” com Dennis DJ e Xande recebeu uma segunda indicação, desta vez, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, também por Xande canta Caetano.

Além dos artistas cariocas, a lista de indicações inclui diversos outros talentos. Alok recebeu duas nomeações na nova categoria de Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina. Tiago Iorc está concorrendo na categoria de Melhor Canção Cantor Compositor com sua música “Antes Que O Mundo Acabe”. A cantora Cacá Magalhães e a banda Os Garotin foram indicados como Melhor Artista Revelação. Além disso, a canção “Linha de Passe”, com arranjos do músico brasileiro Nailor Proveta, também figura entre os indicados na categoria de Melhor Arranjo.

Nas nomeações nas categorias de músicas em português, vários artistas se destacam. A banda Jovem Dionísio, famosa pelo hit “Acorda Pedrinho”, foi indicada na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. Luísa Sonza também se sobressai com duas indicações: na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa, com “Chico”, e na de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com “Escândalo Íntimo”.

Além disso, o álbum “SUPER” de Jão está na disputa pela Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, e o cantor também recebeu uma indicação por Melhor Canção em Língua Portuguesa com o single “Alinhamento Milenar”. Marcelo D2, com seu disco “IBORU”, foi indicado na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Essas nomeações refletem a diversidade e a riqueza da música em língua portuguesa na atualidade.