Amazônia Live: Mariah Carey brilha em palco flutuante no rio Guamá
A cantora Mariah Carey protagonizou sua 2ª apresentação em solo brasileiro neste mês de setembro, na noite desta quarta-feira (17), sendo o principal destaque do evento Amazônia Live, organizado pelos mesmos responsáveis dos festivais Rock in Rio e The Town. Além da estrela do pop internacional, o cronograma do dia também contou com a participação […]
A cantora Mariah Carey protagonizou sua 2ª apresentação em solo brasileiro neste mês de setembro, na noite desta quarta-feira (17), sendo o principal destaque do evento Amazônia Live, organizado pelos mesmos responsáveis dos festivais Rock in Rio e The Town. Além da estrela do pop internacional, o cronograma do dia também contou com a participação das cantoras nativas da região norte, Gaby Amarantos, Zaynara, Joelma e Dona Onete.
O objetivo do evento foi chamar atenção para a preservação da Floresta Amazônica, e inicia a contagem para a COP 30 — conferência da ONU organizada para debater e solucionar o impacto causado pelas mudanças climáticas ao redor do planeta, e este ano será realizado em Belém no mês de novembro.
BIS de Mariah após The Town
Mariah chegou ao Brasil na madrugada da última quinta-feira (11), para se apresentar no Palco Skyline do festival paulistano na noite do dia 13 de setembro. O show de aproximadamente 1h30 em Interlagos reuniu milhares de fãs para ouvir os grandes clássicos da cantora, junto às novidades de seu novo álbum “Here it for All”, que será lançado no próximo dia 26.
A apresentação desta tarde não foi muito diferente: Mariah se apresentou em uma performace mais contida, mas sem deixar de lado sua grande voz que encantou gerações de ouvintes desde os anos 90. Apesar do show não contar com público presencial, e ter um tempo de duração bem curto (cerca de 40 minutos), a cantora proporcionou mais um grande capítulo em sua carreira.
Antes da artista norte-americana subir ao palco em formato de vitória-régia, a estrutura sobre as águas do rio Guamá também recebeu uma performace em conjunto de Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara, todas nascidas no estado do Pará, e representando a cultura e a música brasileira no evento.
COP 30 em Belém
O concerto foi realizado como forma de aquecimento para a próxima edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que este ano será realizada na capital paraense. De acordo com a ONU, a reunião entre as 135 delegações participantes está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025.
Vale lembrar que o Amazônia Live ainda não chegou ao fim: A segunda parte do evento musical ocorre no próximo sábado (20), e um um show gratuito realizado no Estádio Mangueirão, dessa vez com público presente para acompanhar Ivete Sangalo, Viviane Batidão e Lambateria Baile Show ao vivo.
