Marília Mendonça quebra recorde no Spotify

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto destaque: Marília Mendonça se apresentando (Reprodução/X/@MariliaMReal)

Foi divulgado ontem (20), pelo Spotify, que a rainha da sofrência, Marília Mendonça, tornou-se a primeira artista brasileira a atingir a marca de 10 bilhões de streams dentro da plataforma.

Ano passado a cantora também marcou presença na plataforma com a música “Leão” tornando-se a segunda música mais ouvida no Brasil.

Marília Mendonça

Marília veio do interior de Goiás, no município de Cristianópolis, onde cresceu com a família.
Inicialmente, a cantora cantava pop e, a mudança para o sertanejo, veio após um olheiro convidá-la para cantar músicas sertanejas em casas noturnas.
Sua notoriedade iniciou-se em 2011, ao compor para outros artistas, sendo o destaque a música “Minha Herança”, com participação de Frederico.
Seu sucesso ocorreu em 2015, com a gravação de seu primeiro DVD, intitulado “Ao Vivo em Goiânia”. O DVD conta com o lançamento de “Infiel”, que se tornou um sucesso entre o público, sendo uma das mais cantadas e tocadas em 2016.


Marília Mendonça
Foto: Marília Mendonça (Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)

Recorde de audiência online

Durante a pandemia da COVID-19, Marília foi um dos artistas que realizaram lives, a fim de promover o movimento de ficar em casa, para que as pessoas se protegessem do vírus.
A “Live Local Marília Mendonça”, que ocorreu na sala de sua casa, completou quatro anos em abril deste ano e teve mais de 55 milhões de visualizações, sendo campeã de audiência em shows on-line transmitidos pelo YouTube.
Durante a live era possível doar para o programa Mesa Brasil, do SESC, que combate a fome e o desperdício.

Prêmio Marília Mendonça

A fim de manter o legado de Marília vivo, a família tomou a decisão de inaugurar o Prêmio Marília Mendonça de música sertaneja.
Além de manter viva a memória da compositora, o prêmio tem o objetivo de prestigiar o gênero Sertanejo, sendo o primeiro criado no Brasil focando nele, por mais que seja conhecido e apreciado há tanto tempo no país.
O prêmio, que tinha o lançamento previsto para o segundo semestre de 2023, havia sido adiado para março deste ano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário