A rapper americana Megan Thee Stallion se apresentou em um comício de campanha de Kamala Harris. O evento ocorreu na terça-feira, 30, em Atlanta e faz parte da estratégia política de Harris para atrair o público jovem.
Kamala Harris está em campanha pela presidência dos Estados Unidos e convidou Megan Thee Stallion para um show. A artista tem grande impacto na cena do rap feminino e é conhecida pelos hits “WAP” e “HISS”.
A rapper norte-americana escolheu a faixa “Savage”, música em colaboração com a cantora Beyoncé, para se apresentar no evento. O show simboliza o compromisso e apoio da rapper com a campanha política de Harris.
Apoio de artistas e celebridades
Kamala Harris e Megan Thee Stallion já foram vistas juntas em um brunch organizado pela vice-presidente para celebrar o Mês da História da Mulher, em março de 2023.
Megan Thee Stallion não é a primeira artista a apoiar Harris. Beyoncé permitiu que Harris usasse sua música “Freedom” em anúncios de campanha divulgados nas redes sociais. Além disso, as cantoras Cardi B e Charli XCX também expressaram apoio à candidatura da vice-presidente.
Kamala é a favorita para concorrer no lugar de Biden. A campanha de Harris busca o apoio de artistas e influenciadores para criar uma imagem atrativa para os eleitores jovens.
Estratégia política
Kamala desempenhou um papel crucial na vitória de Joe Biden em 2020, ajudando a atrair jovens, eleitores negros e mulheres que não se sentiam representados pelos políticos tradicionais. Espera-se que ela consiga replicar esse sucesso em sua atual campanha.
Trata-se de uma estratégia política de Kamala de buscar o apoio de artistas e figuras influentes para modernizar sua imagem e alinhar aos interesses de eleitores mais jovens que apreciam a cultura pop.
Kamala Harris disputa as eleições presidenciais (Foto: reprodução/Instagram/@kamalaharris)
Joe Biden desistiu de concorrer nas eleições dos EUA no domingo, 21 de julho e demonstrou apoio à indicação da vice-presidente Kamala. Em seguida, vários políticos do Partido Democrata manifestaram apoio público à vice-presidente.
Filha de pais imigrantes da Jamaica e da Índia, Harris foi promotora e senadora e a primeira mulher a se tornar vice-presidente nos Estados Unidos.