Ainda com a notícia muito recente da morte do ex-integrante do One Direction, Liam Payne, em Buenos Aires, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Harry Styles se pronunciaram nesta quinta-feira (17) sobre a perda do amigo e ex-colega de banda.
Em mensagem emocionante, publicada no Instagram, Louis Tomlinson compartilha que o considerava um irmão que desejou por toda a vida e que achava Liam a “parte mais vital” da antiga banda.
Em certo momento do texto, Louis escreve diretamente para Liam e compartilha o desejo que tinha de voltar a dividir os palcos com Payne, porém, que agora isso não seria mais possível. No final da mensagem, Louis ainda cita o filho de Liam, o jovem Bear, de 7 anos:
“Quero que saiba que se Bear precisar de mim, serei o tio de que ele precisa na vida e contarei histórias de como seu pai era incrível”, afirmou o cantor na rede social.
Zayn Malik também postou uma extensa mensagem sobre o ex-colega. “Eu nunca consegui te agradecer por me apoiar em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Quando eu era um garoto de 17 anos e estava sentindo falta de casa, você sempre estava lá com uma perspectiva positiva e um sorriso reconfortante e me deixava saber que você era meu amigo e que eu era amado”, compartilhou Zayn.
Assim como Louis, Zayn também diz considerar Liam um irmão, e se sente devastado.
Na parte da noite, Harry Styles também usou as redes para dividir seus sentimentos. Styles fala exalta as características de Liam e afirma que sempre sentirá sua falta.
Ele era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passamos juntos permanecerão para sempre entre os mais preciosos da minha vida. Sentirei sua falta sempre, meu querido amigo“, fala trecho da postagem.

Comunicado da banda
Na tarde de hoje (17), o Instagram oficial da banda britânica compartilhou uma nota assinada por todos os integrantes. Todos afirmam estar sentidos, e que vão tirar um tempo para lamentar e processar a perda.
“Estamos completamente devastados com a notícia do falecimento de Liam. Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais a dizer. Mas, por enquanto, vamos tirar um tempo para lamentar e processar a perda de nosso irmão, a quem amávamos profundamente.”, diz parte da nota.
Carreiras solos
Com o fim das atividades como banda em 2016, os integrantes do One Direction nunca chegaram a ensaiar uma volta oficial. Todos focaram em seguir suas carreiras individuais, atingindo patamares diferentes de sucesso.
Liam Payne lançou oficialmente apenas um álbum, em 2019, e depois focou em singles, sem muito destaque. Diferente dos demais integrantes, Zayn e Harry conseguiram grandes destaques em sua carreira solo, principalmente Harry, que conquistou o Grammy de Álbum do Ano em 23. Niall e Louis, apesar de não conquistarem o mesmo nível de sucesso que os dois citados anteriormente, continuam produzindo álbuns.