Lady Gaga soltou finalmente o primeiro single de seu mais novo álbum após um hiato de quase quatro anos sem músicas inéditas. A nova era de Gaga se mistura a sua recente atuação em Coringa: Delírio a Dois, trazendo de volta os tons sombrios que a consagraram enquanto principal nome do gênero mundialmente. Mal foi adicionado às prateleiras das plataformas, e Disease já alcançou as principais posições das paradas.
Mamãe, monstro, voltou com o antídoto
O mundo parou após o anúncio de um novo álbum de Lady Gaga deixado para o final do filme-concerto ‘’Gaga Chromatica Ball’’ no começo do ano. Muito se especulava sobre quais seriam os elementos dessa nova era após o teaser; mas, Gaga já assentava sua base no dark, dando indícios que continuaria explorando temas para além da superfície. Quase como cenas de um filme-ensaio, puro cinema de arte.
Lady Gaga performando durante turnê Chromatica Ball (Vídeo: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Antes, a cantora se dedicou em mais uma empreitada pelas telonas e tapetes vermelhos de Hollywood. Afinal, o Oscar era uma meta, mas a metalinguagem da sequência de Coringa não agradou aos fãs e nem a crítica. A próxima carta do baralho já estava esperando para ser jogada logo em seguida, então, na última sexta-feira, o lead single do novo álbum foi disponibilizado nas principais plataformas de streamings do mundo.
Disease resgata elementos do pop disruptivo que consagrou Gaga, com texturas sombrias, muitos sintetizadores, chegando as melhores posições nos serviços de streams musicais: poucos dias após a estreia, Disease já tem números consistentes e ocupa o top 20 global no Spotify e Top 1 da Apple Music; os fãs brasileiros não ficam atrás, deixando a Mother Monster no top 10 do Spotify. A tendência é que os números continuem crescendo e a música quebre mais alguns recordes nas próximas semanas.
Previsão para novo álbum
Lançamentos é o que não faltam na agenda de Lady Gaga: primeiro veio a parceria com Bruno Mars, atingindo a quarta posição da Billboard Brasil Hot 100; depois veio a divulgação, tapetes vermelhos e entrevistas de Delírio a Dois. Gaga também reuniu seus números musicais da sequência em um álbum intitulado ‘’Harlequin’’. Deixando a cereja do bolo para o final, Gaga lançou o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio, angariando críticas positivas e voltando ao topo das paradas.
O novo álbum tem previsão de estreia para 25 de fevereiro de 2025.