Abel Tesfaye, cujo nome artístico foi “The Weeknd” por anos, está prestes a iniciar uma nova era da sua carreira. Em entrevista recente à revista “Variety”, divulgada na última sexta (10), o cantor de 34 anos afirmou que seu álbum, “Hurry Up Tomorrow”, será o último com a persona de “The Weeknd”, o nome que o consagrou uma das maiores estrelas da indústria musical atualmente.
O alter ego de Tesfaye será aposentado e o cantor irá explorar novas experiências no universo musical.
A carreira do “The Weeknd” e uma nova era
Abel Tesfaye lançou o “The Weeknd” em 2011, publicando mixtapes de forma anônima no YouTube, que saíram da bolha e levaram o cantor aos olhos do público. Esse caminho levou o artista a grandes hits no futuro, como “Blinding Lights” e “The Hills”.
A chave de ouro para o cantor foi o álbum “After Hours”, que dominou as paradas e trouxe a ele uma identidade única. O álbum “Hurry Up Tomorrow” será uma continuação deste sucesso. A proposta desses álbuns foi explorar lados sombrios com uma narrativa visual e chamativa.
Apesar do enorme sucesso atual com essa fórmula, o alter-ego The Weeknd, com sua estética pesada, passou a ser algo pesado também para Tesfaye. Em sua declaração à “Variety”, o cantor expressou a vontade de mudar completamente o rumo da sua carreira. O cantor nega aposentadoria da música.
Abel em postagem do seu perfil, insinuando um “novo tudo” (Foto: reprodução/Instagram/@theweeknd)
O que essa mudança realmente significa?
Com o lançamento do projeto “Hurry Up Tomorrow”, previsto para 24 de janeiro, Abel Tesfaye encerra o “The Weeknd”. Mas embora mate seu antigo nome artístico, Abel garantiu que não poderia parar com a música, apenas cansou das exigências com sobre sua antiga estética.
O mesmo diz que a persona criada colocou muitos pesos e expectativas sobre o seu trabalho. O cantor pretende explorar novos desafios criativos e poder mudar de identidade sem as limitações que seu personagem trouxe.
Ainda não está tão claro qual serão os próximos passos de Abel e o que exatamente ele quer insinuar com sua mudança, mas é certo que o impacto de “The Weeknd” o seguirá.